Fique de olho em Azul [AZUL4], Gol [GOLL4] e Petrobras [PETR4]

bolsa

Entre os destaques corporativos desta sexta-feira (24), a Azul e Gol fecham acordo de cooperação comercial em que clientes terão acesso a grande conectividade de voos domésticos.

Azul [AZUL4] e Gol [GOLL4]

Azul e Gol fecham acordo de cooperação comercial em que clientes terão acesso a grande conectividade de voos domésticos com mais de 150 destinos e poderão escolher o programa para acumular pontos gerados nos voos em codeshare.

Americanas [AMER3]

A Americanas anunciou o adiamento da divulgação de suas demonstrações financeiras de 2023 e do balanço do primeiro trimestre de 2024. Agora a varejista pretende divulgar até 31 de julho.

“A companhia esclarece que, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das DFs e ITR estejam essencialmente finalizados, a investigação do Comitê Independente (CI) ainda não está concluída, o que impossibilita aos auditores independentes reavaliar a sua abstenção de opinião sobre as DFs e ITR”, explicou a Americanas.

Ainda no mês de maio, a companhia pretende divulgar novo fato relevante com indicadores financeiros gerenciais, não auditados, que refletem seu desempenho operacional em 2023 e no 1T24, assim como atualizações sobre a execução de seu plano de recuperação judicial.

Eletromidia [ELMD3]

A Eletromidia vai pagar os dividendos declarados na Assembleia-Geral Ordinária (AGO) realizada em 26 de abril, nesta sexta-feira (24).

Sanepar [SAPR11]

A Sanepar informou, na última quinta-feira (23), que assinou contrato com a Fundação Instituto de Administração (FIA), com objetivo de apoiar e assessorar na elaboração e apresentação de estudo detalhado sobre a viabilidade de formação de uma holding e outras empresas.

Segundo a companhia, o objetivo é segregar diferentes unidades de negócios.

O prazo de execução dos trabalhos é estimado em 240 dias. A execução do trabalho incluirá a realização de diagnóstico e relatório preliminar de cenários.

“Posteriormente, analisados o diagnóstico e viabilidade dos cenários devidamente aprovados pelas instâncias de governança da companhia, será dada a sequência do processo com: (ii) o apoio técnico na estruturação da(s) empresa(s) controladas pela Sanepar, com suporte de natureza societária, de mercado de capitais, tributária e regulatória”, explicou a Sanepar.

Telefônica Brasil [VIVT3]

A Telefônica Brasil anunciou nesta sexta-feira (24), que atingiu um entendimento com diversas entidades governamentais e reguladoras sobre a adaptação de seus contratos de concessão do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC) para um regime de autorização.

A negociação, que envolveu a companhia, a Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do Tribunal de Contas da União (SecexConsenso), a Unidade de Auditoria Especializada em Comunicações do TCU (AudComunicações), o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi divulgada na última quinta-feira (23).

Vale [VALE3]

A Vale informou, na última quinta-feira (23), que seu conselho de administração aprovou a contratação da Russell Reynolds, empresa de consultoria de padrão internacional, para assessorar o conselho na seleção do novo presidente da mineradora.

A aprovação da lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria será concluída até 30 de setembro.

Segundo Vale, a aprovação, formalização de contrato e apresentação do novo presidente será feita até o dia 03 de dezembro.

Vittia [VITT3]

A Vittia comunicou, na última quinta-feira (23), que, em decorrência da bonificação de ações aprovada pelo conselho de administração em 28 de março, foi apurada a sobra de 671,6 ações ordinárias, as quais serão ofertadas nos próximos dias por meio de leilão na B3.

Os valores auferidos no leilão serão disponibilizados líquidos aos titulares das frações de ações nas devidas proporções, sendo certo que a empresa informará oportunamente o resultado do leilão e os procedimentos para pagamento.

Petrobras [PETR4]

A Petrobras informou que seu conselho de administração aprovou nesta sexta-feira Magda Chambriard como nova presidente-executiva e conselheira da companhia.

Segundo fato relevante, Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta sexta-feira e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?