Fique de olho em CCR [CCRO3], Banpará [BPAR3], EspaçoLaser [ESPA3] e outras

Entre os destaques corporativos desta quarta-feira (11), Yduqs [YDUQ3] comunicou atualização de participação acionária, Hidrovias do Brasil [HBSA3] expôs as condições de navegação na região de Corumbá, Embraer [EMBR3] anunciou data para assembleia geral, e a Equatorial [EQTL3] informou resultado da eleição para diretor presidente.

CCR [CCRO3] divulgou boletim de tráfego referente a dezembro de 2022, Auren [AURE3] informou a homologação judicial de indenização da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, Mobly [MBLY3] ingressou na carteira do índice de Small Caps, Banpará [BPAR3] anunciou o cancelamento de remanejo para cargo administrativo da companhia, e a EspaçoLaser [ESPA3] relatou cronograma de recomposição para o conselho administrativo. 

Yduqs [YDUQ3]

A companhia recebeu da Schroder Investment Management Brasil (Schroder Brasil), na qualidade de administrador de investimentos, correspondência na qual informou a alienação, em 09 de janeiro de 2023, de ações ordinárias da companhia. 

A decisão gerou decréscimo da sua posição agregada, que passou a totalizar 15.450.500 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,9987% do total de ações ordinárias de emissão da Yduqs.

Hidrovias do Brasil [HBSA3] 

A Hidrovias do Brasil informou que durante dezembro de 2022 movimentou minério de ferro na região de Corumbá através do seu plano de águas baixas, diante de cenário restritivo que reflete a sazonalidade natural de tal bacia hidrográfica. 

A região de Ladário segue com poucas chuvas até o momento, contudo a companhia acredita que será capaz de carregar minério de ferro durante o mês de janeiro de 2023. 

Embraer [EMBR3] 

A companhia comunicou que já tem data para sua assembleia geral ordinária. A reunião está prevista para dia 28 de abril de 2023.

Equatorial [EQTL3]

O conselho de administração da Equatorial Pará decidiu eleger Márcio Caires Vasconcelos para o cargo de diretor presidente, em substituição a Marcos Antônio Souza de Almeida, que atualmente detém o cargo de diretor sem designação, na Equatorial Energia. 

CCR [CCRO3] 

A companhia informou o resultado consolidado do levantamento referente ao tráfego, na forma de veículos equivalentes, tudo demonstrado através do boletim referente a dezembro, comparando os mesmos períodos dos anos de 2021, 2020 e 2019.

A CCR reiterou que o devido cenário observado, de maior estabilidade nos números de tráfego, são justificados sobretudo em  função da crescente retomada das atividades econômicas e das medidas de isolamento social oficiais menos restritivas. 

Auren [AURE3]

A Auren e a Companhia Energética de São Paulo (CESP), tomaram conhecimento da homologação jurídica do acordo judicial celebrado entre a CESP e a União Federal, visando a indenização da CESP pela reversão de bens não amortizados ou não depreciados em relação à Usina Hidrelétrica Três Irmãos. 

A sentença homologatória do acordo, ainda, julgou extinta, com resolução de mérito, a ação ordinária ajuizada pela CESP contra a União, na qual a CESP defendia o pagamento devido a título de reversão dos bens e instalações vinculados à exploração da Usina Hidrelétrica Três Irmãos. 

Mobly [MBLY3]

As ações da companhia ingressaram recentemente na carteira do Índice Small Caps (SMLL) da B3. 

A Mobly, que já contava com a participação no Índice de Governança Corporativa – Novo Mercado (IGC-NM), Índice de Governança Corporativa Diferenciada (IGCX) e Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG), passa a ser listada em um total de quatro índices.

Os índices listados resultam de carteiras teóricas de ativos e têm por objetivo avaliar, entre outros quesitos, o desempenho das companhias listadas ao longo do tempo, medindo o comportamento das ações mais representativas dentro de metodologias estabelecidas.

Banpará [BPAR3]

A instituição financeira recebeu ofício do Banco Central do Brasil, ontem (10), o qual restabeleceu o vínculo de Alaudio de Oliveira Melo Júnior como presidente do conselho de administração do Banpará, cancelando o remanejamento de Genyce Pires de Amorim para o referido cargo. 

Desta forma, Genyce permanece sendo referida como membro efetiva do conselho de administração.

EspaçoLaser [ESPA3] 

A companhia informou que está somando esforços para recomposição do percentual mínimo de conselheiros independentes, em atendimento ao artigo 15 do regulamento do Novo Mercado. 

Visando estar dentro das exigências do mercado, contratou uma empresa de consultoria para concluir o processo de seleção do novo conselheiro independente. 

A expectativa da instituição é de que, até o início de março, a recomposição do órgão esteja concluída em linha com o estabelecido no regulamento. 

 

Sair da versão mobile