Entre os destaques corporativos desta sexta-feira (03), os investidores devem acompanhar de perto as ações da Gol, que anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um acordo individual no valor aproximado de R$ 5,5 bilhões.
Eneva [ENEV3]
As ações da Eneva podem continuar em movimento de desvalorização devido à possibilidade de exclusão do próximo leilão de capacidade destinado a térmicas e hidrelétricas. Isso ocorre porque uma portaria recente do Ministério de Minas e Energia (MME) estipula que empreendimentos já contratados até o final de 2027 não poderão participar. Essa restrição inclui as usinas térmicas da Eneva, como Paranaíba 1 e Paranaíba 3. Ontem, os papéis da companhia encerraram o dia com uma queda significativa de 9%, figurando entre as maiores perdas do pregão.
Gol [GOLL4]
Os investidores devem acompanhar de perto as ações da Gol, que anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um acordo individual no valor aproximado de R$ 5,5 bilhões. O entendimento foi firmado com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Receita Federal (RFB) para resolver pendências fiscais da companhia e suas subsidiárias. O acordo engloba dívidas previdenciárias, não previdenciárias e outros compromissos tributários. Esse anúncio refletiu positivamente no desempenho das ações, que registraram alta de 5,38% no último pregão.
BR Partners [BRBI11]
A partir da próxima segunda-feira (6), o BR Partners será oficialmente integrado ao Índice Small Caps (SMLL) e ao Índice Dividendos (IDIV) da B3.
Essa inclusão destaca o desempenho positivo da empresa, além de reforçar seu atrativo para investidores interessados em companhias de menor capitalização e reconhecidas por oferecerem bons retornos em dividendos.