Fique de olho em GPA [PCAR3], Banestes [BEES3; BEES4], Eneva [ENEV3] e outras

bolsa

Entre os destaques corporativos desta segunda-feira (02), o Banestes [BEES3; BEES4] firmou parceria com a Zurich, a Lupatech [LUPA3] submeteu pedido de adesão ao QuitaPGFN, e a Tupy [TUPY3] informou encerramento de acordo com a Previ e o BNDESPar.

Além disso, o GPA [PCAR3] informou avanço dos atos preparatórios para segregação do GPA e Éxito e pediu registro de BDRs, a Cielo [CIEL3] comunicou participação no índice de sustentabilidade da B3 pelo décimo ano consecutivo, e a Eneva [ENEV3] informou a posse do novo diretor-presidente.

Banestes [BEES3; BEES4]

O Banestes comunicou ter firmado parceria comercial com a empresa Zurich Minas Brasil Seguros. Através da parceria, o banco capixaba avança no objetivo de aprimorar a experiência dos clientes e usuários por meio de oferecimento de um portfólio de produtos de seguridade mais completo, e simultaneamente, fortalece a atuação da Banestes Seguros e da Banestes Corretora no mercado.

Lupatech [LUPA3]

A Lupatech comunicou ter submetido pedido de adesão ao Programa de Quitação Antecipada de Transações e Inscrições da Dívida Ativa da União da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (QuitaPGFN). 

O programa permite, entre outros, a quitação antecipada de saldos de acordos de transação combinando pagamentos em dinheiro e com créditos de prejuízo fiscal do Imposto de Renda e de base negativa da CSLL.

A utilização dos referidos créditos abarca até 70% do saldo devedor dos acordos de transação incluídos no pedido, proporcionando um benefício de redução no saldo de passivos tributários de R$ 20.955.088, que atualmente encontram-se parcelados para pagamento em dinheiro. 

Após o abatimento com créditos tributários, deverão ser pagos em dinheiro R$ 8.523.572, divididos em 12 (doze) parcelas mensais.

Para se tornar eficaz, o pleito de adesão formulado pela Companhia deve ser deferido pela PGFN.

Tupy [TUPY3]

A Tupy informou o encerramento, ontem (01), do prazo de vigência do acordo de acionistas celebrado em 20 de setembro de 2013 entre a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e o BNDES Participações (BNDESPar).

Pão de Açúcar [PCAR3]

O Grupo Pão de Açúcar informou avanços dos atos preparatórios para implementação do processo de segregação dos negócios do GPA e do Almacenes Éxito. O Éxito apresentou o pedido de registro de companhia aberta categoria A e o pedido de registro do programa de Brazilian Depositary Receipts Nível II (BDRs) perante a CVM, e o pedido para listagem dos BDRs perante a B3.

O GPA mantém expectativa de concluir a transação, com a entrega efetiva das ações ordinárias do Éxito na forma de BDRs e ADRs aos acionistas, durante o 1º semestre de 2023.

Além disso, a empresa informou que obteve as autorizações prévias necessárias de todos os seus credores financeiros. 

A efetiva implementação da segregação dos negócios do GPA e do Éxito depende da obtenção de aprovações necessárias, incluindo as aprovações dos acionistas do GPA e dos órgãos reguladores competentes.

Cielo [CIEL3]

A Cielo comunicou que vai integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) pelo décimo ano consecutivo. 

Criado em 2005, o índice é uma ferramenta para análise da performance das empresas listadas na B3 em relação a aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG).

Eneva [ENEV3]

A Eneva informou que Lino Lopes Cançado assumiu o cargo de diretor-presidente da companhia ontem (01), em continuidade ao fato relevante publicado em 1º de novembro de 2022.

Cançado substitui Pedro Zinner, que permanecerá suportando e contribuindo no processo de transição da gestão até 31 de março.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
TradeNews
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.