Entre os destaques corporativos desta quarto-feira (18), a Azul anunciou novas ofertas para troca de dívidas, como parte de suas iniciativas para reestruturação e recapitalização.
Hapvida [HAPV3]
A Hapvida expressou ontem à noite sua insatisfação com os resultados dos estudos divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre melhorias nos planos de saúde coletivos. A empresa criticou especialmente a definição do tamanho do agrupamento no pool de risco e os parâmetros estabelecidos para as cláusulas de reajuste. As ações da Hapvida registraram queda superior a 11% em decorrência das propostas apresentadas pela ANS.
Azul [AZUL4]
Oi [OIBR3]
A Oi, em processo de recuperação judicial, informou ontem que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a venda, pela V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações, de todas as ações da UPI ClientCo, unidade responsável pela banda larga da Oi.
Eletrobras [ELET3]
A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Eletrobras solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma prorrogação de 60 dias, até fevereiro de 2025, para concluir as negociações sobre a participação da União na empresa. O prazo anterior venceu ontem. A petição incluiu o compromisso de apresentar o termo de conciliação ao STF antes das eleições para os conselhos de administração e fiscal da Eletrobras. A prorrogação foi antecipada pelo Broadcast, e uma fonte do governo indicou que a Eletronuclear é o principal ponto de divergência. No fechamento de ontem, as ações da Eletrobras tiveram alta de 0,40% (ON) e 1,38% (PNB). À noite, a empresa confirmou a decisão em comunicado ao mercado.
Ambev [ABEV3]
A Ambev anunciou a eleição de Guilherme Fleury Parolari como novo diretor financeiro (CFO), cargo que ele assumirá em 1º de abril de 2025. Ele substituirá Lucas Lira, que deixa a posição após 20 anos dedicados à companhia.
Carrefour [CRFB3]
O Carrefour concluiu a captação de R$ 3 bilhões, visando alongar o perfil de sua dívida e antecipar renegociações previstas para 2025. A operação foi realizada por meio da emissão de debêntures institucionais e de empréstimos bilaterais com instituições financeiras estrangeiras.