Entre os destaques corporativos desta segunda-feira (03), Hapvida [HAPV3] aprovou a realização de oferta pública, Banco Pan [BPAN4] anunciou data de assembleia geral, Light [LIGT3] teve alteração de rating, Movida [MOVI3] elegeu novos CEO e CFO, e a Enauta [ENAT3] concluiu a fase de ramp up de produção do novo poço do campo de Atlanta.
Fertilizantes Heringer [FHER3] divulgou alteração de estrutura da OPA, Eletrobras [ELET6] reapresentou boletim de voto à distância, e a Zamp [ZAMP3] concluiu a liquidação da 1° emissão de notas comerciais.
Hapvida [HAPV3]
O conselho de administração da companhia aprovou a realização da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, de emissão da companhia.
A oferta se destina exclusivamente aos acionistas e a investidores profissionais, e será realizada sob o rito de registro automático de distribuição, nos termos do artigo 26 da resolução CVM 160.
A oferta consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 329.339.600 milhões de novas ações a serem emitidas pela Hapvida.
Banco Pan [BPAN4]
A instituição financeira informou que se reunirá em assembleia geral ordinária e extraordinária (AGOE), a ser realizada em 28 de abril de 2023, às 10h30.
Dentre as pautas a serem discutidas em reunião estão a discussão e votação das contas dos administradores, bem como exame, discussão e votação das demonstrações contábeis, relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022.
Além disso, será pauta também a destinação do resultado do exercício social encerrado também no período do 4T22, e a eleição dos membros do conselho de administração da companhia.
Light [LIGT3]
A companhia de energia e suas subsidiárias Light Serviços de Eletricidade e Light Energia tiveram suas classificações de risco de crédito alteradas pela Moody’s.
O rating foi rebaixado de B.br para CCC-.br em escala nacional e possui perspectiva negativa.
O rebaixamento reflete as considerações indicadas no comunicado divulgado pela Moody’s.
Movida [MOVI3]
A Movida informou na última sexta-feira (31), que Renato Franklin deixou o cargo de CEO e será substituído por Gustavo Moscatelli, de forma temporária, que recentemente saiu da Vamos [VAMO3] para ser o CFO da Movida.
Franklin permanecerá no comitê de pessoas da empresa, e Moscatelli, que assume o cargo de CEO interino, deixará o cargo de CFO para Pedro Almeida, ex-CFO da Drive on Holidays.
Enauta [ENAT3]
A Enauta concluiu a fase de ramp-up de produção do novo poço do Campo de Atlanta, 7-ATL-5H-RJS (5H).
De acordo com comunicado, o poço foi concluído no prazo e os custos apurados, até o momento, estão em linha com os valores aprovados.
Fertilizantes Heringer [FHER3]
A companhia foi comunicada, hoje (03), pela Eurochem que, tendo em vista o decurso de prazo, em sua visão, excessivamente longo para a conclusão do processo de registro e condução de sua oferta, em decorrência de discussões e questionamentos com relação aos laudos de avaliação que dariam suporte à OPA para cancelamento de registro e OPA para saída do Novo Mercado, decidiu alterar a estrutura de sua oferta.
Sendo assim, a Eurochem optou por não mais perseguir o objetivo de cancelamento de registro e saída do Novo Mercado e registrar exclusivamente uma OPA por alienação de controle.
Eletrobras [ELET6]
A Eletrobras reapresentou o boletim de voto a distância referente à 63ª assembleia geral ordinária, a ser realizada em 27 de abril de 2023, para inclusão de candidatos ao conselho fiscal da companhia, indicados por Maliko Investment LLC, XP Allocation Asset Management, XP Gestão de Recursos e Navi Capital.
A companhia esclarece que os boletins de voto a distância recebidos até esta data não serão considerados inválidos. No entanto, caso queira, o acionista poderá, até 20 de abril de 2023, encaminhar nova instrução de voto.
Zamp [ZAMP3]
A companhia concluiu a liquidação da sua 1ª emissão de notas comerciais escriturais para colocação privada, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, a qual foi objeto de colocação privada.
O valor total da emissão equivale a R$ 1 milhão, com data de emissão em 31 de março de 2023, em série única.