Fique de olho em Oncoclínicas (ONCO3), Totvs (TOTS3), Azul (AZUL4) e outras

austin-distel-EMPZ7yRZoGw-unsplash (1)

Entre os destaques corporativos desta segunda-feira (10), Porto Seguro (PSSA3) elegeu novo vice-presidente de seguros, CSN Mineração (CMIN3) e CSN Energia, controlada da CSN (CSNA3), concluíram a compra da Companhia Energética Chapecó (CEC), e Irani esclareceu sobre notícia intitulada “Irani terá novo ciclo de crescimento com adição de capacidade”. 

Oncoclínicas (ONCO3) e Unimed criara companhia de serviços oncológicos para cooperativas do Sistema Unimed, Totvs (TOTS3) elegeu membro independente do conselho de administração da companhia e membro do Comitê de Gente e Remuneração, e a Moody’s colocou em revisão para rebaixamento o rating da 2ª emissão de debêntures da LAMSA, controlada da Invepar (IVPR3; IVPR4).

A AM Best retirou a revisão com implicações negativas do IRB (IRBR3), CELPE (CEPE5) recebeu correspondência Neoenergia informando alteração participativa, Mobly (MBLY3) prestou esclarecimentos à CVM, após a comissão questionar oscilações atípicas nas ações da empresa, e Azul (AZUL4) anunciou resultados preliminares de tráfego de setembro de 2022. Além disso, Itaú Unibanco (ITUB4) recebeu correspondência da Dodge & Cox.

Porto Seguro (PSSA3)

A Porto Seguro informou que Rivaldo Leite é agora também vice-presidente de seguros da empresa. Anteriormente, o cargo estava sendo ocupado interinamente por Roberto Santos. 

Irani (RANI3)

A Irani esclareceu afirmações presentes em notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, sob o título “Irani terá novo ciclo de crescimento com adição de capacidade”. Na notícia consta que a empresa começou a trabalhar em seu próximo ciclo de crescimento, cuja previsão é dobrar a capacidade de produção de celulose e instalar uma nova máquina de papel, híbrida, que poderá usar essa matéria-prima ou fibra reciclada, além da nova planta de embalagens. 

Segundo a empresa, a informação foi transmitida em resposta a questionamento da plateia durante o evento ESG + Investor Day 2022 na última quinta-feira (06). “Novos investimentos é uma prática de negócios ordinária da companhia, e os potenciais investimentos mencionados no evento ESG + Investor Day 2022 ainda estão em fase de estudos e, portanto, não foram aprovados pela diretoria e pelo conselho de administração”, afirmou a Irani.

CSN Mineração (CMIN3) 

A CSN Mineração e a CSN Energia, companhia fechada controlada pela CSN (CSNA3) e que concentra as operações de compra e venda de energia do grupo, concluíram a compra Companhia Energética Chapecó (CEC), titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

Oncoclínicas (ONCO3)

A Oncoclínicas assinou memorando de entendimento vinculante (MoU) com a Unimed Nacional (UN) para a criação de uma nova companhia com foco em oferecer serviços de cuidado oncológico integral para cooperativas integrantes do Sistema Unimed. 

A Oncoclínicas e a UN desenvolveram, conjuntamente, um modelo de atuação na linha de cuidado completa do paciente oncológico, com “foco em excelência assistencial e custo efetividade”. O modelo poderá agora ser oferecido para todas as cooperativas integrantes do Sistema Unimed, que assim o desejarem, em todo o Brasil. 

Totvs (TOTS3) 

A Totvs comunicou a eleição de Ana Claudia Piedade Silveira dos Reis para o cargo de membro independente do conselho de administração da companhia e membro do Comitê de Gente e Remuneração, em substituição a Sylvia de Souza Leão Wanderley, que apresentou sua carta de renúncia aos dois cargos.

IRB (IRBR3) 

A AM Best retirou a revisão com implicações negativas e afirmou o Rating de Força Financeira A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “a-” (Excelente) do IRB. A perspectiva atribuída a esses ratings de crédito é negativa. 

De acordo com o press release da AM Best, “após a conclusão bem-sucedida da oferta de ações de recapitalização anunciada em 1º de setembro de 2022, que restaurou a posição de capital do IRB, seus ratings foram removidos da revisão com implicações negativas e afirmados, e as perspectivas de rating foram atribuídas como negativas.” 

A AM Best é uma agência global de classificação de risco com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros. 

CELPE (CEPE5)

A CELPE recebeu correspondência Neoenergia, sua acionista controladora, informando que, como resultado da liquidação do leilão da oferta pública de aquisição de ações ordinárias (ONs) e de ações preferenciais Classe A (PNAs) e Classe B (PNBs) para conversão de registro de emissor Categoria A para Categoria B da Neoenergia Pernambuco, a Neoenergia adquiriu 29.637 ONs, 6.620.985 PNAs e 162.156 PNBs, representativas de 9,13% do total de ações de emissão da Neoenergia Pernambuco. 

Desta forma, sua participação no total de ONs emitidas foi de 99,58% para 99,62%, enquanto no total de PNAs foi de 6,14% para 93,63% e de PNBs foi de 53,93% para 75,77%. 

A correspondência ressalta ainda que, conforme divulgado no edital da OPA, ela teve por finalidade alterar o registro de companhia aberta da Neoenergia Pernambuco da Categoria A para a Categoria B, não tendo, no entanto, o objetivo de alterar a composição do controle da empresa, que continuará sendo exercido pela Neoenergia. 

Mobly (MBLY3)

A Mobly prestou esclarecimentos à CVM, após a comissão questionar oscilações atípicas nas ações da empresa entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro. No dia 6, as ações saltaram 15,16%*. (*cotação referente ás 11h06)

A empresa afirmou que, conforme fato relevante divulgado na última quinta-feira (06), a Mobly tomou conhecimento que seu acionista controlador, home24 SE, divulgou ter entrado em um acordo para combinação de negócios com a XXXLutz. 

Além da informação anterior, a Mobly disse não ter conhecimento de nenhum outro ato ou fato relevante que possa justificar as oscilações registradas com as ações ordinárias de emissão da companhia.

Azul (AZUL4)

A Azul anunciou os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2022. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 11,3% em relação a setembro de 2021, frente a um aumento de 11,7% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 79,1%, uma redução de 0,3 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021. 

“Em setembro, continuamos a ver uma forte demanda por nossos voos, o que nos permite manter taxas de ocupação constantes com yields crescentes. Esperamos que estas tendências continuem em nosso período de alta temporada de verão”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Itaú Unibanco (ITUB4)

O Itaú Unibanco recebeu correspondência da Dodge & Cox, informando que passaram a ser proprietários de 4,99% das ações preferenciais em circulação do banco. 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?