Fundos imobiliários da Rio Bravo vão executar garantias de CRI inadimplente

Fundos imobiliários da Rio Bravo vão executar garantias de CRI inadimplente


Os fundos imobiliários Rio Bravo Crédito Imobiliário High Yield (RBHY) e Rio Bravo Crédito Imobiliário High Grade (RBHG11) comunicaram ao mercado, nesta segunda-feira (13), a antecipação do vencimento do certificado de recebíveis imobiliários (CRI) New Village, que compõe o portfólio dos fundos.

O CRI é um título de dívida usado por empresas do setor imobiliário para captar recursos no mercado. Na prática, as companhias “empacotam” receitas futuras que têm para receber – como aluguéis ou parcelas pela venda de apartamentos, por exemplo – em um título (o CRI) vendido aos investidores. Em geral, o título embute um rendimento prefixado e a correção por um indicador, que normalmente é a taxa do CDI ou o IPCA.

No caso dos fundos da Rio Bravo, as parcelas da dívida referentes aos meses de janeiro e fevereiro não foram quitadas, o que motivou a antecipação do vencimento e, consequentemente, a execução das garantias do título.

Pelo regulamento do CRI New Village, o descumprimento das regras implicará na venda das cotas da WB Construtora e Incorporadora, responsável pela emissão do título. Para cobrir eventuais prejuízos dos investidores, também está previsto o repasse de direitos creditórios do empreendimento que dá lastro ao título.

Construído em Abadia de Goiás (GO), o residencial New Village tem 321 unidades de dois a três quartos em condomínio fechado. Atualmente, há 171 contratos de compra e venda em vigor.

Quando considerada a carteira de recebíveis total – com vencimento em janeiro de 2056 – o valor da garantia é de aproximadamente R$ 25,58 milhões, o equivalente a 1,56 vezes o saldo devedor do CRI New Village.

De acordo com os fundos da Rio Bravo, o CRI New Village representa de 3,6% a 4% do patrimônio líquido das carteiras. Os juros do título respondem por R$ 0,028 a 0,031 por cota no resultado dos FIIs.

Os FIIs Rio Bravo Crédito Imobiliário High Yield e Rio Bravo Crédito Imobiliário High Grade também anunciaram a contratação de um escritório de advogados para iniciar os procedimentos de execução das garantias.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?