Ibovespa acompanha NY e fecha em queda, retornando aos 99 mil pontos

wance-paleri--5VN1iu3Cdk-unsplash

O Ibovespa acompanhou as bolsas de Nova York e fechou em queda, voltando aos 99 mil pontos, patamar que havia recuperado ontem. Os investidores seguem acompanhando a cautela verificada nos mercados internacionais, na expectativa da decisão sobre juros nos Estados Unidos pelo Fed.

Enquanto o mercado aguarda a decisão da autoridade monetária americana, as divulgações de balanços trimestrais de empresas dos Estados Unidos seguem influenciando o movimento dos índices do país e, consequentemente, o brasileiro. Além disso, a divulgação de dados abaixo das expectativas do mercado para o índice de confiança do consumidor agravou as preocupações com uma eventual recessão na maior economia do mundo.

O dólar fechou em queda após diversas trocas de sinal, apesar do fortalecimento da moeda no exterior tanto em relação a divisas fortes quanto emergentes. A resistência da moeda doméstica no pregão de hoje foi atribuída a um movimento de correção, após fortes ganhos do dólar ante divisas de países da América Latina nos últimos dias.

📊 Ibovespa 99.771,69 pontos (-0,50%)
💰 Volume R$ 17,5 bilhões
💵 Dólar R$ 5,3492 (-0,38%)

O destaque na sessão ficou com a JBS (JBSS3), que liderou os ganhos na sessão em meio a expectativas pelos resultados do 2T22. O Morgan Stanley disse que espera que as margens de carne bovina nos Estados Unidos permaneçam altas, o que favorece a companhia. As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) também tiveram bom desempenho e evitaram uma queda mais acentuada do índice.

Do lado negativo, assim como em Nova York, varejistas e companhias do setor de saúde figuraram entre as maiores perdas. Qualicorp (QUAL3) teve o pior desempenho, dando continuidade ao movimento das sessões anteriores.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 JBSS3 +2,97%
🟢 IRBR3 +1,59%
🟢 PETR3 +1,44%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 QUAL3 -8,10%
🔴 MGLU3 -6,45%
🔴 VIIA3 -6,35%

(Com Valor, BDM e Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?