Ibovespa emenda terceira alta consecutiva, descolado do exterior

business-g925def65b_1920

O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo, em meio a dia de fechamento misto em Nova York. A indicação de ontem do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de que o ciclo de altas de juros está “virtualmente concluído” deu fôlego aos mercados e renovou o apetite por renda variável.

O volume financeiro se recuperou após o fim da expectativa pela decisão de ontem do Copom, assim como o capital estrangeiro, que retomou o apetite pelo mercado acionário brasileiro em meio à cautela nas bolsas europeias e americanas. A sessão foi positiva para Petrobras (PETR3; PETR4), que anunciou uma redução de 3,5% no preço do diesel nas refinarias e subiu apesar da queda do petróleo, com ganhos de 1,54% para as ações ON (PETR3) e de 0,97% para as PN (PETR4). Vale (VALE3) marcou queda

O dólar fechou em queda, por conta da combinação de enfraquecimento da moeda no mercado internacional e aumento do fluxo de capital estrangeiro na bolsa brasileira no pregão de hoje, em meio ao bom desempenho comparado a outros mercados globais. O fim do ciclo sinalizado pelo Copom também favorece esse movimento, pois aumenta o apetite por papéis ligados ao consumo por parte de investidores estrangeiros.

📊 Ibovespa 105.892,22 pontos (+2,04%)
💰 Volume R$ 34,3 bilhões
💵 Dólar R$ 5,2204 (-1,09%)

Do lado positivo, empresas dos setores de varejo, serviços e construção se destacaram no pregão, com destaque para Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVE3) e Via (VIIA3), que avançaram 13,99%, 12,73% e 12,60%, respectivamente. A sinalização do fim do aperto monetário beneficiou esses setores, com diversas ações registrando ganhos de dois dígitos.

Entre os destaques negativos, papéis de frigoríficos se destacaram entre as maiores baixas do índice, em meio a um cenário de recessão nos Estados Unidos e uma possível queda na demanda por carne no país, afetando o setor. BRF (BRFS3) caiu 2,00%, marcando o pior desempenho do pregão, enquanto Minerva (BEEF3) recuou 1,63% e JBS (JBSS3), 0,47%. PetroRio (PRIO3) também registrou queda, puxada pelo cenário negativo para o petróleo no mercado internacional.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 CASH3 +15,04%
🟢 GOLL4 +14,81%
🟢 MGLU3 +13,99%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 BRFS3 -2,00%
🔴 PRIO3 -1,73%
🔴 BEEF3 -1,63%

(Com BDM Online e Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?