O Ibovespa negociou entre perdas e ganhos nesta quarta-feira. Após abrir negativo com a queda nas commodities, o índice ensaiou uma recuperação após o discurso de Jerome Powell acalmar os mercados globais. Entretanto, o clima de cautela voltou a predominar no final do dia, devolvendo as bolsas americana e brasileira para o terreno negativo.
Ibovespa 99.522,32 pontos (-0,16%)
Volume R$ 27,6 bilhões
Dólar R$ 5,1771 (+0,45%)
O dólar fechou em alta, valorizado pela queda nas commodities. A divisa americana oscilou entre o positivo e negativo ao longo do dia, mas o risco cada vez maior de recessão no segundo semestre prevaleceu, levando investidores a buscar segurança e liquidez.
Enquanto o índice segue lateralizado, os papéis ligados a commodities caíram em blocos hoje. No setor de petróleo, RRRP3 e PRIO3 foram os destaques negativos, enquanto nos minerais, CSNA3 liderou as perdas. A maior queda do dia, entretanto, ficou com a IRBR3 que relatou prejuízo acima das expectativas.
⬆️ Maiores Altas do Ibovespa
🟢 BPAC11 +5,55%
🟢 BRFS3 +4,81%
🟢 BEEF3 +3,77%
⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa
🔴 IRBR3 -10,60%
🔴 SLCE3 -6,45%
🔴 PRIO3 -6,42%