Ibovespa fecha positivo em dia de recuperação dos mercados

fecha

O Ibovespa abriu em queda, mas logo virou para o positivo embalado pela recuperação das ações do setor financeiro, e ligadas à economia interna, como varejo. A recuperação, contudo, foi contida pela queda nas ações ligadas a siderúrgicas e mineradoras, que sofreram com a forte correção no preço do minério de ferro.

📊 Ibovespa 99.852,67 pontos (+0,03%)

💰 Volume R$ 24,6 bilhões

💵 Dólar R$ 5,1862 (+0,81%)

O índice segue em tendência de queda, e agora testa o suporte semanal na região dos 100 mil pontos. “O IBOV se encontra em um importante divisor de águas. O movimento é inconclusivo quanto à defesa ou rompimento do suporte atual. É um patamar para ficar atento, e possivelmente ajustar o stop em posições de hedge usando BOVA”, pondera Victor Benndorf, da Benndorf Research.

O dólar segue em alta. A moeda americana é valorizada pelas preocupações com uma recessão nos países desenvolvidos. O movimento de contração fiscal executado pelos bancos centrais no objetivo de segurar a alta na inflação, afeta toda a cadeia de investimentos, gerando impacto no crescimento econômico.

O destaque na recuperação do Ibovespa hoje foi a MGLU3, que fechou positiva pela primeira vez em dez pregões. O movimento foi acompanhado pelo setor de varejo como um todo, que em conjunto com os papéis ligados aos bancos e energia, sustentaram o Ibovespa. No lado negativo, as siderúrgicas e mineradoras caíram em bloco, acompanhando o minério de ferro. A commodity fechou com uma queda relevante, em meio a preocupações com a demanda diante de uma possível recessão.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 MGLU3   +8,40%

🟢 WEGE3    +5,26%

🟢 ITUB4    +4,35%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴  NTCO3   -7,61%

🔴  PCAR3   -6,54%

🔴  TOTS3   -4,96%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?