Ibovespa Futuro abre em alta, em linha com NY; dólar opera com leve alta

Ibovespa Futuro abre em alta, em linha com NY; dólar opera com leve alta


O Ibovespa Futuro abriu em alta de 0,24%, aos 105.348 pontos, em linha com a valorização registrada pelos índices futuros das bolsas de Nova York.

O Dow Jones Futuro avança 0,12%, enquanto o S&P Futuro e o Nasdaq Futuro sobem, respectivamente, 0,16% e 0,24%.

Assim, o principal índice da bolsa brasileira, que acumula queda superior a 12% em 2021, pode encerrar o último pregão do ano no positivo. Na sessão da véspera, o Ibovespa recuou 0,72%, encerrando cotado a 104.107 pontos.

Por aqui, os investidores monitoram os movimentos de paralisações de funcionários federais, que reivindicam por reajustes salariais, com a aprovação de um calendário de mobilização a partir de 18 de janeiro.

Além disso, a Aneel decide hoje sobre a bandeira tarifária relativa a janeiro. Já entre os indicadores, às 9h30, será divulgado o resultado bruto consolidado do governo em novembro.

Ainda entre os indicadores, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 1,8 ponto em dezembro na comparação com novembro, para 95,2 pontos, segundo FGV Ibre). Na média do quarto trimestre, o índice recuou 3,9 pontos em relação ao trimestre anterior, após dois trimestres em alta.

“A queda em dezembro da confiança empresarial confirma o cenário de desaceleração no último trimestre do ano. O resultado negativo desse mês foi disseminado entre os setores e também ocorreu tanto na percepção sobre o momento atual quanto nas expectativas”, disse em nota Rodolpho Tobler, Economista do FGV Ibre.

No mais, os investidores seguem atentos ainda às notícias sobre a pandemia, com as preocupações em relação às novas variantes que possam se espalhar em regiões com baixa taxa de imunização e se tornem resistentes às vacinas.

No mercado de juros, o DI para fevereiro de 2023 sobe 0,01 ponto porcentual para 11,84; DI para fevereiro de 2025 opera estável, a 10,68%; e o DI para fevereiro de 2027 diminuiu 0,03 pontos-base a 10,55%.

O dólar comercial opera com alta de 0,04%, cotado a R$ 5,694 na compra e a R$ 5,695 na venda.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

 

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE