Ibovespa negocia em lateralidade com mercados em compasso de espera

meio

O Ibovespa segue entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira. O índice mantém um movimento lateral desde segunda-feira, ainda em uma zona de indecisão, próximo dos 100 mil pontos. A semana é marcada pelo volume abaixo da média enquanto investidores buscam sinais mais claros sobre a possibilidade de recessão no segundo semestre, e o efeito nos preços das commodities, e nos resultados das empresas.

Ibovespa 98.917,51 pontos (-0,61%)

Dólar R$ 5,1958 (+0,37%)

O dólar negocia em alta nesta manhã. Os temores de recessão impedem as quedas na divisa americana enquanto investidores buscam segurança e liquidez. A possibilidade de aumentos maiores nas taxas de juros dos países desenvolvidos reduz a atratividade dos ativos de risco enquanto o clima de incerteza favorece as posições mais líquidas.

Maiores Altas do Ibovespa

🟢 LWSA3    +10,09%

🟢 MGLU3    +9,84%

🟢 CASH3   +8,73%

Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 SLCE3   -5,14%

🔴  ENEV3   -4,10%

🔴  PRIO3   -3,10%

Commodities

O petróleo negocia entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira. A recuperação dos mercados internacionais voltou a colocar o preço do barril no terreno positivo. O clima de incerteza sobre a demanda conteve a alta da commodity, que vem pressionada pelo conflito na Ucrânia. Entretanto a recuperação das bolsas americanas, com sinais de estímulos na China voltam a atrair os investidores.

O minério de ferro fechou em alta nesta quinta-feira. A força compradora teve impulso renovado com as promessas do presidente chines Xi Jinping de não conter esforços para alcançar as metas de desenvolvimento no país.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?