O Ibovespa segue entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira. O índice mantém um movimento lateral desde segunda-feira, ainda em uma zona de indecisão, próximo dos 100 mil pontos. A semana é marcada pelo volume abaixo da média enquanto investidores buscam sinais mais claros sobre a possibilidade de recessão no segundo semestre, e o efeito nos preços das commodities, e nos resultados das empresas.
Ibovespa 98.917,51 pontos (-0,61%)
Dólar R$ 5,1958 (+0,37%)
O dólar negocia em alta nesta manhã. Os temores de recessão impedem as quedas na divisa americana enquanto investidores buscam segurança e liquidez. A possibilidade de aumentos maiores nas taxas de juros dos países desenvolvidos reduz a atratividade dos ativos de risco enquanto o clima de incerteza favorece as posições mais líquidas.
Maiores Altas do Ibovespa
🟢 LWSA3 +10,09%
🟢 MGLU3 +9,84%
🟢 CASH3 +8,73%
Maiores Baixas do Ibovespa
🔴 SLCE3 -5,14%
🔴 ENEV3 -4,10%
🔴 PRIO3 -3,10%
Commodities
O petróleo negocia entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira. A recuperação dos mercados internacionais voltou a colocar o preço do barril no terreno positivo. O clima de incerteza sobre a demanda conteve a alta da commodity, que vem pressionada pelo conflito na Ucrânia. Entretanto a recuperação das bolsas americanas, com sinais de estímulos na China voltam a atrair os investidores.
O minério de ferro fechou em alta nesta quinta-feira. A força compradora teve impulso renovado com as promessas do presidente chines Xi Jinping de não conter esforços para alcançar as metas de desenvolvimento no país.