Inflação cai na Zona do Euro e bolsas da Europa fecham em alta

images (1)

As bolsas da Europa fecharam em alta, em sessão marcada pela publicação dos dados da inflação na Zona do Euro. Em 17 meses é a primeira vez que a inflação apresenta queda.

A desaceleração nos preços de energia e dos serviços ajudou a inflação no bloco da moeda única a cair mais do que o esperado em novembro, para 10%, abaixo do recorde de 10,6% em outubro, segundo dados da Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia (UE), divulgados nesta quarta-feira (30). 

A inflação descontrolada dos últimos meses está sendo alimentada pelos altos preços da energia causados pelo corte de gás natural da Rússia durante a guerra na Ucrânia. 

O mercado reagiu ao otimismo dos investidores após a sinalização do afrouxamento das restrições relacionadas à política de Covid-zero na China. Além disso, o mercado continua atento às falas do presidente do Fed, Jerome Powell, que deve se pronunciar na tarde de hoje, antes do BC americano divulgar seu Livro Bege

🇩🇪 DAX +0,29%

🇫🇷 CAC +1,05%

🇬🇧 FTSE +1,04%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?