Os mercados acionários europeus fecharam em alta, em sessão marcada por fala de dirigente do Banco Central Europeu (BCE), e por dados de inflação do Reino Unido. Investidores ficam no aguardo da próxima decisão de juros dos principais bancos centrais.
Pela manhã, François Villeroy, dirigente do BC europeu e presidente do Banco Central da França, afirmou que não é possível excluir a recessão temporária na França no próximo ano, projetando que, ao longo de 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça.
Já entre os drivers do Reino Unido, se destaca a publicação do Banco da Inglaterra, que indicou que a mediana das expectativas da inflação recuou tanto para um ano quanto para 12 anos. Investidores também se mantêm cautelosos no aguardo da decisão de juros do BCE na próxima semana.
A CMC Markets afirmou que a atenção dos investidores nas ações europeias agora está voltada para os próximos indicadores, em meio a um cenário de desaceleração do crescimento e dúvidas sobre a natureza endurecida da inflação.
Entre as ações em destaque, a britânica DS Smith fechou em alta de mais de 4% na Bolsa de Londres, após registrar maior receita e lucro no primeiro semestre que o esperado.
No sentido contrário, a companhia Anglo American mostrou fragilidade em Londres, registrando queda de mais de 3%, após reduzir a perspectiva de produção de cobre para 2E.
🇩🇪 DAX +0,74%
🇫🇷 CAC +0,46%
🇬🇧 FTSE +0,06%