Inter (BIDI11) cancela reestruturação societária e listagem nos EUA

Inter (BIDI11) cancela reestruturação societária e listagem nos EUA


O Inter ([ativo=BIDI11) informou em fato relevante nesta quinta-feira (2) que não irá implementar mais a sua reorganização societária, que previa a listagem de suas ações na bolsa dos Estados Unidos.

“Foi apurado um valor da opção ‘cash-out’ superior a R$ 2 bilhões, de forma que não foi atendida a condição de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da opção cash-out não excedesse tal montante”, escreveu.

Assim, a opção pelo resgate das ações, antes de serem convertidas em BDRs e, posteriormente, em ações na Nasdaq, “cash-out”, acabou superando mais de 10% de sua base de acionistas, condição que não poderia acontecer.

Segundo a empresa, dessa forma, a “reorganização societária não será implementadanos nos termos aprovados na assembleia geral extraordinária realizada em 25 de novembro de 2021”, acrescentou.

Como consequência, a empresa informou ainda que não haverá mais restrição à dinâmica de negociação das ações do Inter, “e todos os seus acionistas continuarão a negociar livremente com as suas ações, sem qualquer alteração, a partir de 03 de dezembro de 2021”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?