Investimento verde? Veja a estimativa de venda de cannabis até 2025

Investimento verde? Veja a estimativa de venda de cannabis até 2025


Mais de 150 stands de marcas de produtos ou serviços se reuniram nos últimos dias em uma das feiras de negócios mais importantes da América Latina. O tema? Cannabis, o nome formal da popular maconha.

O evento é a ExpoCannabis Uruguay, considerada uma das feiras mais importantes do setor no mundo. Por lá, a programação é de cursos e workshops e compartilhamento de informações entre políticos, empresários, investidores, médicos, pacientes e simpatizantes da tal erva.

Toda essa movimentação ao redor da Expo fomenta discussões sobre o presente e o futuro dos investimentos diretos ou indiretos em cannabis.

Apesar das incertezas sobre os papéis de uma indústria recém-nascida, a aposta é de que as mudanças de regulação esperadas para os próximos anos destravem o crescimento do segmento.

De olho nessa possibilidade, instituições financeiras têm se dedicado a criar novos produtos de investimento, como ETFs e Fundos de Investimentos Multimercados que dão acesso ao setor de cannabis para investidores do varejo. Enquanto isso, as projeções de vendas seguem em direção ao céu.

Veja a estimativa de crescimento deste mercado no Gráfico da Semana.

_______________________________________________________________________________

Este gráfico faz parte da newsletter IMpulso, enviada todas as quintas-feiras, pela manhã. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?