IPA Studios Design traz o charme e a elegância da garota de Ipanema

IPA Studios Design traz o charme e a elegância da garota de Ipanema


Foi no caminhar suave da carioca Helô Pinheiro que Tom Jobim e Vinícius de Moraes eternizaram o que viria ser uma das canções mais conhecidas do planeta. Os versos de “Garota de Ipanema” trazem um registro saudoso não apenas da musa que caminhava, mas do bairro que encantou os artistas e que, até hoje, ainda é um reduto de beleza e graça no Rio de Janeiro.

Morar num bairro assim é um sonho. Ainda mais se o empreendimento for pensado com o mesmo carinho que Tom e Vinícius colocaram nas palavras da canção escrita na década de 1960. Mas, se encontrar uma nova garota de Ipanema é um sonho distante, para se deparar com um lar no bairro mais charmoso do Rio é preciso apenas ir até a Rua Prudente de Morais, 1117.

É lá que está localizado o IPA Studios Design. Voltados para pessoas bem-sucedidas e que buscam conforto e praticidade no melhor bairro carioca, os 190 studios e gardens atendem os mais variados perfis de compradores, já que a metragem varia entre 39 m² e 111 m². Todos os apartamentos trazem um desenho arquitetônico pensado para proporcionar a melhor experiência em moradia.

O conceito de edifício inteligente começa na sustentabilidade. Descargas com duplo acionamento, sensores de iluminação nas áreas comuns, dispositivos de vazão nos metais, paisagismo com irrigação automatizada e até tomadas elétricas para veículos e bicicletas são parte dos itens do produto.

As unidades já são entregues com fechaduras smart lock e com infraestrutura de IOT para permitir o acionamento de diferentes equipamentos por meio de comandos de voz. Tudo é conectado por Wi-Fi e os apartamentos também trazem tomadas com entrada USB para facilitar o carregamento de celulares e demais gadgets vindos dos mais variados cantos do planeta.

A cereja do bolo é um rooftop com vista de 360 graus para parte dos mais importantes cartões postais do Rio de Janeiro: Lagoa, Morro Dois Irmãos, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. O luxo não se restringe à vista, já que o rooftop conta com piscina de borda infinita, deck molhado, terraço descoberto, saunas seca e a vapor, sala de massagem, hidro, bar e lounges. Tudo isso a poucos passos das areias de Ipanema e em um dos melhores trechos, entre as ruas Maria Quitéria Garcia D’Ávila.

Além do rooftop, o empreendimento ainda traz áreas de lazer como lounges convívio, jogos e gourmet,  assim como espaços voltados para o trabalho como coworking, work station e salas de reunião.

No que se refere à comodidade, o edifício é equipado com self laundry exclusiva para moradores, um minimercado 24h totalmente automatizado, bicicletário, pranchário e até lockers e refrigeradores para armazenar encomendas.

O empreendimento é construído pela SIG, uma das mais importantes construtoras do Brasil, e possibilidade de gestão da Casai, especializada na administração de imóveis premium na América Latina e uma das startups mais em alta do mercado. O projeto é assinado pela conceituada Cité Arquitetura, fundada por Celso Rayol e Fernando Costa e que neste ano completa uma década com trabalhos premiados no Brasil e no exterior.

Clique para saber mais.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?