Itaú BBA vê Ibovespa a 115 mil pontos, com pressão de juro e PIB

Itaú BBA vê Ibovespa a 115 mil pontos, com pressão de juro e PIB

[ad_1]

(Bloomberg) – O Itaú BBA estima que o índice Ibovespa encerrará o ano em 115.000 pontos, abaixo da projeção anterior do banco para o fim de 2021, de 120.000 pontos, segundo relatório dos estrategistas Marcelo Sá e Matheus Marques.

A nova projeção sugere potencial de alta de 12% em relação ao fechamento de sexta-feira (7), mas foi pressionada por um cenário de juros mais altos, preços de commodities menores e contração do PIB.

A previsão do banco é mais baixa do que a estimativa média de 10 estrategistas monitorados pela Bloomberg para o fim de 2022, de 127.000 pontos.

A projeção do Itaú BBA seria de 126.500 pontos caso fosse utilizada a estimativa de consenso para lucro por ação (LPA) em 2022, segundo Sá e Marques.

Leia também:
• O que esperar para o Ibovespa em 2022? Confira as projeções dos analistas e as ações em destaque

O banco diz que sua projeção para lucro por ação em 2022 está 10% abaixo do consenso e alerta para um ano difícil para o mercado brasileiro.

Os estrategistas estão menos preocupados com um potencial impacto da variante ômicron sobre a economia doméstica e mais atentos às implicações da alta de juros nos EUA sobre as ações emergentes, especialmente nomes de crescimento.

O Itaú BBA tem visão mais positiva com commodities e utilities, e está mais cauteloso com tecnologia, varejo, construtoras e setor financeiro.

Petrobras (PETR3; ativo=PETR4]), Usiminas (USIM5), Eletrobras (ELET3; ELET6), Banco do Brasil (BBAS3) e JBS (JBSS3) foram adicionados à Brazil Buy List do Itaú, enquanto Assaí (ASAI3), Cosan (CSAN3) , Eneva (ENEV3) , Banco Inter (BIDI11) e Rede D’Or (RDOR3) foram removidos.

Onde Investir 2022: especialistas explicam o que fazer com seu dinheiro em ano eleitoral em um ebook gratuito!

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?