JP Morgan diz que investidores estão muitos pessimistas, mas não vê risco de selloff iminente nos EUA

JP Morgan diz que investidores estão muitos pessimistas, mas não vê risco de selloff iminente nos EUA


(Bloomberg) — Não há razão para temer que a alta que impulsionou as ações dos Estados Unidos para recordes sucessivos neste ano termine em breve, de acordo com estrategistas do JPMorgan Chase & Co. Na verdade, mais investidores podem aderir ao movimento em breve.

“As condições para uma grande onda vendedora não estão em vigor agora, dado o já baixo posicionamento do investidor, recompras recordes, os amplificadores sistemáticos limitados e sazonalidade positiva de janeiro”, escreveram estrategistas liderados por Dubravko Lakos-Bujas em nota a clientes. “O posicionamento do investidor é muito pessimista — o mercado levou longe demais as narrativas pessimistas de banco central hawkish e quanto à ômicron.”

Enquanto o S&P 500 subiu para outro recorde na semana passada, a recuperação tem sido cada vez mais impulsionada por um grupo restrito de empresas com grande capitalização de mercado, que relembra a bolha de ações de tecnologia na virada do século. Com a recuperação econômica após a queda induzida pela pandemia, alguns gestores de fundos alertaram que o próximo estágio do ciclo é uma correção, à medida que bancos centrais e governos diminuem as medidas de estímulo para controlar o aumento da inflação.

Para os estrategistas do JPMorgan, no entanto, a “extrema dispersão do mercado acionário e a concentração recorde em ações” são indicadores abundantes de cautela, não de um selloff iminente. Os investidores têm tratado as empresas com grande capitalização como portos-seguros, ou “pseudo-títulos”, escreveram os estrategistas.

No mínimo, o declínio das empresas menores de seus picos oferece aos investidores pontos de entrada atrativos para ações que se beneficiam da reabertura, como viagens e hospitalidade, bem como energia e e-commerce, à medida que a inflação se normaliza e as preocupações com o Fed hawkish diminuem, disseram os estrategistas.

A perspectiva de alta ecoa a dos estrategistas do Goldman Sachs Group, que também disseram no início deste mês que a desaceleração do rali não aponta para uma baixa acentuada iminente.

“O aumento da concentração não é um indicador confiável para os picos do mercado”, disseram estrategistas do JPMorgan.

©2021 Bloomberg L.P.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?