Kickstarter adota cripto e anuncia plataforma de crowdfunding em blockchain

Kickstarter adota cripto e anuncia plataforma de crowdfunding em blockchain


A plataforma de financiamento coletivo Kickstarter anunciou que irá criar uma nova empresa focada na criação de uma plataforma descentralizada utilizando a blockchain Celo.

O objetivo é criar um protocolo de código aberto que dê origem a uma versão descentralizada da funcionalidade de vaquinha virtual, de modo a permitir que o maior número possível de pessoas possa dar vazão a seus projetos criativos, disse a empresa em nota.

A nova empresa que iniciará o desenvolvimento do protocolo ainda não teve seu nome divulgado. O Kickstarter está financiando o projeto, irá criar um conselho e se comprometeu a ser uma das primeiras plataformas no protocolo, embora nenhum cronograma tenha sido divulgado.

A companhia também anunciou que está estabelecendo um “laboratório de governança independente”, que publicará pesquisas e se envolverá com a comunidade na questão de governança de protocolo.

O Kickstarter disse que escolheu a blockchain Celo por causa de “seus esforços para minimizar o impacto ambiental (e se concentrar na acessibilidade global por meio do acesso móvel ao blockchain)”.

Segundo uma postagem no site da companhia, a ideia é avançar lentamente em termos de como o protocolo afetará a experiência do usuário. “Como usuário, a experiência Kickstarter com a qual você está familiarizado permanecerá a mesma. Você não ‘verá’ o protocolo, mas se beneficiará com suas melhorias”, diz o texto.

Apesar de não haver um cronograma oficial, a Bloomberg informou que o desenvolvimento do novo protocolo começará no primeiro trimestre de 2022. Ainda no ano que vem, assim que a nova plataforma estiver pronta, o Kickstarter planeja migrar seu site atual para o novo sistema.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?