Lula se recupera da Covid, retoma agenda de pré-campanha e se encontra com governadores do Nordeste

Lula se recupera da Covid, retoma agenda de pré-campanha e se encontra com governadores do Nordeste

[ad_1]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, testou negativo para Covid-19 nesta terça-feira (14).

A informação foi publicada pela equipe do petista nas redes sociais, com atestado médico do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da USP (Universidade de São Paulo).

Lula e sua esposa, Rosângela Silva, conhecida como Janja, haviam sido diagnosticados com a doença oito dias atrás, e permaneceram em isolamento durante a última semana.

No início de abril, Lula, que está com 76 anos, disse em sua conta no Twitter que tomou a quarta dose da vacina contra Covid, o imunizante da Janssen como dose de reforço.

Na ocasião, também afirmou ter feito um check-up médico e, segundo disse, “o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”.

Recuperado da Covid, Lula vai retomar a agenda de pré-campanha, que prevê viagens ao Nordeste nesta semana. Na quarta-feira (15), estará em Uberlândia (MG), onde se reunirá com Alexandre Kalil, pré-candidato do PSD ao governo mineiro.

Já na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, o ex-presidente estará em Natal (RN) para participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A expectativa é de que Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e vice na chapa de Lula para a Presidência, também esteja presente no evento.

A feira é organizada pelo Consórcio Nordeste, grupo que promove ações conjuntas dos governos da região, e é esperada a presença de todos os nove governadores dos estados do Nordeste. O petista vai aproveitar a ocasião para reforçar o apoio que têm das lideranças nordestinas.

Ainda em Natal, Lula deve participar de um ato sobre a piora de indicadores sociais no país. Em seguida, na sexta-feira (16), o ex-presidente segue para Maceió (AL) e, no sábado (17), vai para Aracajú (SE).

Lula rebate críticas

No Twitter, Lula rebateu nesta terça criticas que o presidente Bolsonaro fez hoje de manhã à sua campanha durante abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo.

Bolsonaro criticou bandeiras do ex-presidente, como a defesa do direito ao aborto, o apoio ao MST e a melhor relação com países vizinhos na América do Sul. O atual chefe do Executivo também voltou a levantar dúvidas sobre o sistema eletrônico de votação e chamou os ministros do STF (Superior Tribunal Federal) de “bananas”.

Na rede social, Lula escreveu que Bolsonaro “usa o nome de Deus em vão” e que “ofende as instituições, os estudantes, as mulheres”. “O que esse cara pensa que representa? Nós vamos recuperar esse país para o povo”, afirmou.

O petista também comentou rumores de que Bolsonaro teria pedido ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a Cúpula das Américas na semana passada, para derrotá-lo nas eleições de outubro. “Seria se humilhar demais”, escreveu Lula.

Na viagem, Bolsonaro participou de uma motociata em Miami, o que também foi criticado pelo ex-presidente. “Ao invés de fazer motociata em Miami, Los Angeles, passeata de jetski, sabe o que eu vou fazer? Vou andar pelo Brasil para conversar com o nosso povo, para governar com o povo e para o povo”, escreveu no Twitter.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?