Magazine Luiza, Google, XP Inc. e outras 8 empresas estão com vagas abertas

Magazine Luiza, Google, XP Inc. e outras 8 empresas estão com vagas abertas


Embora os últimos dados de desemprego mostrem uma queda na taxa para 12,6% no terceiro trimestre ante 13,1% no trimestre anterior, cerca de 13,5 milhões de brasileiros ainda estão sem trabalho no Brasil.

Uma série de fatores ainda preocupam: a recuperação da economia ainda não está consolidada e novas ondas da Covid-19 com a variante ômicron deixam o país e o mundo em estado de alerta novamente.

“O ano de 2021 foi complexo, ainda muito marcado pelo receio da pandemia. A vacinação e as medidas de flexibilização ajudaram na retomada das empresas e seus planos de negócios. Setores como varejo eletrônico, comércio, agronegócio, e logística voltaram a contratar e segmentos que sofreram mais como serviços e eventos também apresentaram alguma movimentação e início de retomada”, avalia Leonardo Berto, gerente de recrutamento da Robert Half.

Para 2022, a expectativa é um mercado de trabalho mais aquecido, mas de muitos desafios. “Será um ano de consolidação da retomada, com mais setores e empresas voltando a contratar e tirando os planos de crescimento do papel”, disse.

Por isso, o InfoMoney compilou uma lista de empresas de capital aberto no Brasil ou no exterior que estão com vagas abertas para contratações com início 2022. As empresas não exigem cursos superiores específicos. Confira abaixo.

Ambev (ABEV3)

A cervejaria Ambev tem mais de 330 vagas abertas para trabalhar de diversos locais do país, como São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, entre outros, bem como em diversas áreas da empresa.

As vagas disponíveis são em áreas como: marketing, inovação, tecnologia, operações, logística, planejamento e performance, entre outros.

A Ambev ressalta que busca talentos comprometidos e com foco no cliente. Para acessar as vagas basta acessar o site do LinkedIn ou o site direto da empresa.

Americanas (LAME4)

A varejista americanas s.a., dona da Americanas.com, Lojas Americanas, Shoptime e Submarino, tem mais de 90 vagas abertas em várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Manaus, Brasília, entre outros, e com oportunidades remotas e presenciais.

As vagas são para marketing, tecnologia, operações, áreas administrativas, entre outras.

A empresa ressalta que busca profissionais que têm “cabeça de dono”, obcecados por resultados e inovação.

Para buscar vagas basta acessar a página da companhia no LinkedIn. 

BRF (BRFS3)

A companhia de alimentos BRF tem mais de 330 vagas abertas para o próximo ano também em diversos estados do país no formato presencial e online: São Paulo, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, entre outros.

As vagas são para áreas como finanças, operações, marketing, tecnologia, logística, entre outras.

A empresa, que conta com mais de 90 mil funcionários em todo o mundo, reforça que busca talentos que se unam aos valores da empresa, como “a ética em todas as ações, a transparência em nossa cadeia de valor e a inovação”.

Para saber mais sobre as vagas, acesse o LinkedIn da companhia. 

Cogna (COGN3)

O grupo educacional Cogna também tem vagas abertas: são mais de 110 oportunidades para profissionais trabalharem na empresa em diversas áreas e marcas do grupo – como Somos Educação e Hill+Knwolton Strategies. Neste caso, a maioria das vagas são presenciais em São Paulo.

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte e participação nos lucros, além do plano de Gympass para exercícios.

As vagas disponíveis são para diversas áreas como marketing, finanças, tecnologia, relações públicas, entre outras.

Você pode encontrar as oportunidades no LinkedIn da empresa. 

Fleury (FLRY3)

O grupo de diagnósticos Fleury tem cerca de 40 vagas disponíveis nas áreas de tecnologia, finanças, atendimento, análise de mercado, jurídico, entre outros.  Neste caso, a grande maioria das oportunidades é em São Paulo e no formato híbrido.

A empresa oferece assistência médica e odontológica, vale alimentação, vale refeição, auxílio creche, seguro de vida, Gympass, participação nos Lucros, previdência privada, entre outros benefícios.

As vagas estão ofertadas na página do LinkedIn da empresa. 

Google (GOGL35)

O Google Brasil tem mais de 100 vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte em diversas áreas da companhia, como engenharia de software, Google cloud, marketing, recursos humanos, finanças e negócios.

Segundo a empresa, os processos seletivos são realizados de forma totalmente on-line e estão abertos para candidatos de todo o Brasil. A lista de oportunidades também conta com vagas exclusivas para pessoas com deficiência em diversas áreas.

“O Brasil é um mercado estratégico para o Google, com um ecossistema de usuários, clientes e parceiros em crescimento acelerado. Por isso, buscamos pessoas que compartilhem da nossa missão e venham agregar à nossa cultura e produtos, e que gostem de ser desafiadas com novas oportunidades”, explicou Daniel Borges, Head de Recrutamento do Google para América Latina.

Os candidatos podem consultar as vagas e e se inscrever diretamente na página de carreiras do Google para o Brasil. As vagas exclusivas para pessoas com deficiência também podem ser acessadas em uma página direta da empresa. 

JBS (JBSS3)

Outra empresa de alimentos com vagas abertas, a JBS procura cerca de 130 profissionais para diversas áreas da companhia, como administrativo, planejamento e controle, sistemas, tecnologia, jurídico, auditoria, marketing, entre outras.

Grande parte das vagas é presencial em São Paulo, e a empresa oferece vale-transporte e vale-alimentação, assistência médica e odontológica, além de seguro de vida e descontos em Instituições de Ensino e de Idiomas.

Para saber mais sobre as vagas da empresa, basta acessar a página do LinkedIn. 

Magazine Luiza (MGLU3)

O Magazine Luiza tem mais de 70 vagas abertas para diversos braços de negócios como o Luiza Labs (área de inovação e tecnologia da empresa), além das lojas físicas, e sua operação online.

Há vagas para desenvolvedores de software, de front-end, de back-end, e outras posições de tecnologia, recursos humanos, sistemas, atendimento, entre outras opções.

As vagas são, em sua maioria, remotas, com algumas posições presenciais ou híbridas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo.

Para encontrar vagas na varejista, acesse a página do LinkedIn. 

Mercado Livre (MELI34)

O Mercado Livre está com pouco mais de 40 vagas abertas sendo sua imensa maioria híbrida para várias áreas da empresa: engenharia, planejamento, finanças, tecnologia, canais digitais, marketplace, segurança da informação, entre outros.

As empresas do grupo como Mercado Pago também estão com vagas abertas.

A empresa ressalta que busca pessoas que são movidas pela curiosidade, nunca desistem e estão focadas em superar seus próprios limites; que deem o máximo; que encaram as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros; que querem a excelência; que promovem o bom clima, a alegria e a diversão.

Para encontrar oportunidades, confira a página do LinkedIn. 

Vivo (VIVT3)

A Vivo, que é da Telefônica, está com 300 vagas abertas para áreas tecnologia e dados para diversos cargos, com atuação em São Paulo e Curitiba.

As vagas são para profissionais com todo tipo de experiência: de júnior a sênior; arquitetos; consultores; coordenadores; especialistas e gerentes.

Os selecionados irão trabalhar em áreas de desenvolvimento de sistemas, testes, projetos (scrum master, project management office e funcionais), SAP, big data, segurança da informação, programação Python, entre outras.

De acordo com a empresa, os novos colaboradores contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que conta com vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico e Gympass para academias. Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; smartphone com plano de voz e dados ilimitados.

A empresa ressalta que também busca atrair candidatos com pluralidade de perfis – de gênero, LGBTI+, raça, pessoas com deficiência e acima de 50 anos.

Os interessados em concorrer a qualquer uma das vagas precisam se cadastrar no Banco de Talentos Tech da Vivo e a seleção será feita a partir desse grupo.

XP Inc. (XPBR31)

A XP Inc. divide suas vagas disponíveis em três grandes áreas: mercado financeiro, tecnologia e áreas administrativas.

A empresa está com o Vem Transformar, programa focado na contratação de funcionários negros na área de assessoria de investimento, com as inscrições abertas para 600 vagas. Além de preparatórios para tirar a certificação da Ancord (Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), condição necessária para ser um agente autônomo de investimento (AAI).

O programa Vem Transformar é uma iniciativa da XP em parceria com o coletivo Blacks by XP Inc, formado por pessoas negras da XP. A ação faz parte do plano criado pela diretoria de ESG, em março de 2020, que desde então vem ampliando seu compromisso com a sociedade

Além do programa, a empresa tem mais de 150 vagas abertas remotas para diversas áreas de quase todas as marcas do grupo, como atendimento ao cliente, operações, eventos, private banking, seguros e previdência, XP Empresas, tecnologia, entre outros.

Para encontrar as vagas com o seu perfil basta acessar a página da XP Inc. no LinkedIn ou na página de carreira diretamente no site da empresa. 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?