Magazine Luiza (MGLU3) lança fintech com empréstimo pessoal e cartão de crédito para empresas

Magazine Luiza (MGLU3) lança fintech com empréstimo pessoal e cartão de crédito para empresas

[ad_1]

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou oficialmente, na última quinta-feira (12), a Fintech Magalu. Segundo a companhia, a fintech já nasce como uma das dez maiores do Brasil, com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e
jurídicas.

A empresa destacou em comunicado que a chegada da marca Fintech Magalu ao mercado acontece juntamente com o lançamento de dois produtos – o cartão de crédito para empresas, com foco nos mais de 160 mil sellers da companhia, e o crédito para pessoas físicas, oferecido diretamente no SuperApp do Magalu.

“A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”, diz Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.”

O Magalu estima que apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos. Segundo Dantas, a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito é o conhecimento profundo dos sellers – o que amplia o mercado e reduz riscos.

Já o valor do crédito oferecido a cada cliente pessoa física é calculado com base na análise do perfil do consumidor. Atualmente, 45 milhões de pessoas usam o SuperApp por mês, destaca a companhia. Para fazer a operação, o cliente
solicita o empréstimo pelo app, o perfil é analisado e a quantia é liberada diretamente no MagaluPay, a conta digital do Magalu, que pode ser usada para qualquer tipo de pagamento.

“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirmou o executivo.

O cartão de crédito empresarial da Fintech Magalu, por sua vez, está em fase de pré-lançamento. Os sellers interessados podem se inscrever na lista de espera, por meio de um convite, que será enviado nos próximos dias pelo Magalu, segundo a companhia. Os portadores do cartão de crédito empresarial farão parte de um programa de benefícios exclusivo, que dará direito a acúmulo e troca de pontos por serviços oferecidos no ecossistema Magalu.

A Fintech Magalu é resultado da integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, adquirida no final de 2020, além de agregar a operação da Luizacred. Em 2021, o volume total de transações (TPV) processados pela Fintech Magalu somou R$ 65 bilhões – o que considera a operação de cartão de crédito pessoa física na parceria com a Luizacred, a sub-adquirência do marketplace e outros serviços financeiros (Banking as a Service) prestados para diversas companhias.

Na frente de produtos voltados a empresas, a Fintech Magalu é responsável, por exemplo, pela operação de pagamento a caminhoneiros e transportadores da CargoX. “A Fintech Magalu não trabalha exclusivamente para o nosso ecossistema”, afirma Dantas. “Já somos uma referência na prestação de serviços financeiros para mais de 50 companhias de todos
os tamanhos.”

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?