Maioria de investidores de Bitcoin adquiriu moeda neste ano, diz Grayscale

Maioria de investidores de Bitcoin adquiriu moeda neste ano, diz Grayscale


(Bloomberg) — O interesse e a demanda por Bitcoin aumentaram muito em 2021, apesar da turbulência do ativo digital. Mais da metade dos atuais investidores entraram nos últimos 12 meses, segundo a empresa Grayscale Investments.

Em uma pesquisa com 1.000 pessoas, cerca de um quarto disse que já possuía Bitcoin e desses 55% disseram que começaram a investir neste ano.

Os resultados ressaltam o crescimento explosivo que as criptomoedas tiveram este ano à medida que os investidores investiram dinheiro na classe de ativos voláteis em meio à popularidade crescente até mesmo de produtos auxiliares, como NFTs.

O Bitcoin (BTC) subiu cerca de 70% em 2021 após uma queda recente, enquanto alguns outros tokens, como o Ether (ETH), viram seu valor aumentar cinco vezes.

“Está se tornando cada vez mais difícil para os investidores ignorar o Bitcoin à medida que seu preço continua subindo”, disse a pesquisa.

Quase 80% dos entrevistados nos Estados Unidos disseram que teriam mais probabilidade de colocar dinheiro na classe de ativos se existisse um fundo negociado em bolsa de Bitcoin, um produto que os reguladores ainda não aprovaram.

De acordo com a pesquisa da Grayscale, as preferências dos investidores sobre como comprar criptomoedas estão mudando. Em 2020, mais de três quartos disseram que preferiam comprar Bitcoin por meio de uma bolsa, enquanto cerca de 60% agora dizem que preferem negociar por meio de um aplicativo de criptografia como eToro ou Coinbase. Pouco mais de um terço disse agora que prefere uma bolsa.

A gestora de ativos digitais disse que os investidores estão tratando cada vez mais o Bitcoin, a maior criptomoeda, como reserva de valor e muitos estão optando por manter seus investimentos.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?