Meio de Pregão | 8 de abril de 2022

[ad_1]

Ibovespa 118.638,91 pontos (-0,19%)
Dólar R$ 4,755 (+0,29%)

O Ibovespa opera em leve baixa no período da manhã. O índice cai 0,19%, após uma queda de mais de 1,12% no início do dia. A queda foi motivada pelo IPCA acima do projetado pelos analistas, e a preocupação de que a curva de juros ainda não tenha alcançado o pico, trazendo retração para a economia local. Próximo ao almoço o índice recuperou boa parte das perdas da sessão, puxado pelas ações da Eletrobras e do setor financeiro.

O dólar continua em ritmo de alta, após o tom mais duro na ata do FED, e a possibilidade de uma subida mais rápida nas taxas de juros nos Estados Unidos. Os investidores buscam proteção na moeda americana, enquanto aguardam os desdobramentos da guerra na ucrânia, suas consequências na inflação dos países desenvolvidos e a resposta na política fiscal norte americana.

⬆️ Maiores Altas

🟢 #ELET3 +5,74%
🟢 #ELET6 +5,68%
🟢 #ENEV3 +3,65%

⬇️ Maiores Baixas

🔴 #VIIA3 -6,91%
🔴 #AMER3 -6,39%
🔴 #MGLU3 -5,79%

Commodities

O petróleo opera em ritmo de alta nesta manhã, ainda em consequência do temor de que as sanções contra a Rússia possam reduzir a oferta global da commodity.

A cotação do minério de ferro encerrou a semana em queda, com o temor de que medidas para segurar o novo surto de covid-19 na China tragam reflexos negativos para o consumo de aço, e para as taxas da indústria siderúrgica local.

[ad_2]

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?