O Ibovespa acompanha a recuperação dos mercados globais e opera em alta nesta manhã. Investidores buscam calibrar as estimativas para os juros e inflação nos Estados Unidos, enquanto sinais positivos da China trazem fôlego aos mercados. Após oito pregões consecutivos de queda, o índice negocia no terreno positivo, com expectativas também para o Copom.
Ibovespa 102.885,71 pontos (+0,81%)
Dólar R$ 5,1153 (-0,35%)
O dólar opera em queda na sessão. A consolidação das expectativas em torno do endurecimento do tom pelo FED, coloca os mercados em compasso de espera e traz alívio para a moeda americana.
Maiores Altas do Ibovespa
NTCO3 +8,43%
CVCB3 +8,09%
GOLL4 +6,39%
Maiores Baixas do Ibovespa
BRFS3 -1,82%
WEGE3 -1,24%
CMIN3 -1,04%
🏗 Commodities
A expectativa de um tom mais duro pelo FED na reunião de hoje, trouxe preocupações com a demanda pelo petróleo diante de uma liquidez menor e uma provável redução no ritmo de crescimento global. A commodity que vem pressionada pelo conflito na Ucrânia e pelo ritmo de produção nos países da Opep+ tem um dia de correção operando no terreno negativo.
Minério de Ferro
O minério de ferro fechou novamente em queda. As preocupações com o ritmo de crescimento global e com a demanda chinesa, em meio a incertezas quanto à política fiscal dos países desenvolvidos, o conflito na Ucrânia, e o desfecho da pandemia, seguram as altas da commodity.
Com informações do Infomoney
#Notícias