Meio do Pregão: Ibovespa desaba e perde o patamar dos 100 mil pontos

meio

 

O Ibovespa negocia em forte queda na manhã desta sexta-feira, e chegou a perder o patamar dos 99 mil pontos. Ontem, em dia de feriado por aqui, as bolsas despencaram lá fora. O mercado se ajusta à nova realidade de liquidez reduzida e castiga os ativos de risco em todo o mundo.

Ibovespa 98.913,48 pontos (-3,78%)

Dólar R$ 5,1331 (+2,12%)

O dólar segue o movimento de alta impulsionado pelo alta nos juros americanos. A maior atratividade dos títulos do governo e dos bonds de longo prazo atraem o capital para a divisa da maior economia do mundo.

Maiores Altas do Ibovespa

🟢 ENEV3    +2,96%

🟢 HAPV3    +1,34%

🟢 EQTL3   +1,23%

Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 PETR3   -8,27%

🔴  CSNA3   -8,19%

🔴  PETR4   -7,94%

Commodities

O petróleo opera em queda diante de preocupações com a demanda em meio ao sentimento de aversão ao risco em todo o mundo. A possível redução na demanda já se reflete em uma leve alta nos estoques, colocando o preço do barril no terreno negativo. Ao mesmo tempo, a notícia de novo aumento no preço dos combustíveis ajuda a derrubar as ações da Petrobras por aqui.

O movimento de contração fiscal em todo o mundo leva a revisões no ritmo de crescimento global e na demanda por materiais básicos. O minério de ferro acompanhou a maior parte das commodities metálicas e fechou em queda. O mercado agora busca calibrar as previsões para os próximos anos em meio a um ambiente de liquidez reduzida, após 14 anos de juros baixos.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?