Meio do Pregão: Ibovespa mantém ritmo de queda

pexels-energepiccom-159888

 

Ibovespa 102.382,76 pontos (-0,19%)

Dólar R$ 5,1229 (+0,16%)

 

Ibovespa chegou a ficar positivo no início da sessão, mas logo retomou a ritmo de queda. As ações ligadas a mineração e siderurgia sofrem com as quedas no minério de ferro e derrubam o índice. Investidores seguem preocupados com os sinais do FED amanhã. A instituição mantinha o discurso de aumentos gradativos de 0,5 ponto nas taxas de juros, mas os dados mais recentes de inflação aumentaram as preocupações com possíveis aumentos de 0,75 ponto nos próximos encontros.        

dólar sobe diante da expectativa de um tom mais duro na reunião do FED amanhã. Investidores migram para a segurança da divisa americana enquanto aguardam sinais mais claro sobre o ritmo de crescimento global para o segundo semestre.

 

Maiores Altas do Ibovespa

PETR4    +3,04%

RENT3    +2,80%

PETR3   +2,47%

Maiores Baixas do Ibovespa

VIIA3   -6,27%

CMIN3   -4,73%

FLRY3   -3,73%

 

Commodities

Os preços do petróleo no mercado internacional seguem pressionados por problemas na oferta. A Opep+ não promove um ritmo de aumento na produção capaz de compensar as perdas na oferta causada pelas sanções à Rússia. Mesmo o ritmo de cautela nos mercados e as expectativas de redução no ritmo de crescimento global aliviam a pressão compradora pela commodity, que sobe na sessão.     

 

Minério de Ferro

O minério de fechou em queda acompanhado pelas demais commodities metálicas. A perspectiva de permanência da inflação nos Estados Unidos e União Europeia em níveis elevados, aumentam o risco de uma elevação na taxa de juros pelo FED de 0,75 pontos. O movimento tem grande impacto no ritmo de crescimento global, reduzindo a demanda pela commodity nos segmentos de indústria e construção civil.

 

Com informações do Infomoney

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?