Mercado enxerga melhora nas margens Natura [NTCO3] no segundo trimestre

544111

A ação da Natura [NTCO3] lidera as perdas da sessão de hoje, em realização de lucros depois de ter subido 3,48% ontem, após ter registrado prejuízo líquido de R$ 731,9 milhões no segundo trimestre de 2023.

Apesar de seguir negativo, o resultado representou uma leve redução de 4,6% em relação ao mesmo período no ano passado. 

Já o Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização –  teve alta anual de 25,8%, indo a R$ 753,1 milhões. 

Para Niels Tahara, analista de varejo da Eleven Financial, o salto nas ações da varejista se deu principalmente pela melhora na margem bruta, a qual apresentou expansão de 4,3 p.p. no 2T23 ante o 2T22. 

Ele explicou que este avanço foi impulsionado pelo aumento nos preços e o mix de produtos oferecidos pela companhia, o que também contribuiu para o resultado operacional. 

Além disso, o analista também destacou o desempenho da Avon International – subsidiária da Natura –, que teve ganho expressivo de margem bruta, em meio a uma redução de receita líquida em todos os segmentos no trimestre.

Segundo Niels, isso indica um avanço na reestruturação da empresa.

Futuro

Mesmo com a melhora em alguns indicadores no segundo trimestre, Niels afirma que o cenário segue sendo cauteloso para a Natura.

“Principalmente por um ambiente macro ainda desafiador. A própria companhia tem ressaltado a possibilidade de volatilidade nas margens no ano”, declarou.

Ele também mencionou que o movimento de desalavancagem operacional segue sendo um problema para a companhia. 

A empresa informou hoje, por meio de comunicado, que obteve hoje todas as aprovações regulatórias e de antitruste relacionadas à venda da Aesop para a L’Oréal.

Com o caminho livre para fechar a transação, muitos players esperam que este movimento possa trazer alívio para o processo de desalavancagem e estancar o prejuízo da Natura.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?