Apesar de uma desvalorização de 25% no acumulado do ano, as ações da Weg [WEGE3] continuam a ser uma oportunidade de investimento de médio prazo para o J.P. Morgan. O banco de investimento manteve sua recomendação de compra para o papel, projetando um preço-alvo de R$ 61,00 até dezembro de 2025. Isso representaria uma valorização superior a 50% em relação à cotação de R$ 39,67 registrada no fechamento de 15 de julho.
Riscos precificados e fundamentos sólidos
Segundo o relatório do J.P. Morgan, os principais riscos que impactam a WEG já estariam incorporados no preço atual da ação. Entre os fatores de pressão mencionados estão a desvalorização do dólar, a redução de subsídios para energia renovável nos Estados Unidos e as tarifas comerciais que afetam diretamente as exportações da companhia.
Mesmo diante desses desafios, a instituição financeira reforça que a WEG mantém fundamentos sólidos e um crescimento consistente que supera a média do setor de equipamentos elétricos.
Crescimento acima da média e fortes catalisadores
Para o segundo trimestre de 2025, o banco espera resultados operacionais neutros para a WEG. No entanto, o destaque fica por conta do maior crescimento anual de lucro projetado para a empresa entre seus concorrentes no setor, com uma estimativa de alta de 16% ao ano até 2027. A companhia marca o início real da temporada de balanços do 2T25, com dados divulgados na próxima quarta-feira, 23 de julho.
A WEG também se beneficia de importantes catalisadores de crescimento, como a integração da Regal Rexnord nos Estados Unidos, o avanço de novos projetos de energia eólica na Índia e os contínuos investimentos em transmissão e distribuição de energia tanto no Brasil quanto na América do Norte.
Valuation atrativo: ações WEG com desconto
O J.P. Morgan enfatiza que o atual múltiplo EV/EBITDA projetado de 13,8 vezes para 2026 demonstra que o papel está descontado. Esse valor encontra-se abaixo da média histórica da própria WEG e também inferior ao de empresas globais comparáveis do setor. Essa diferença nos múltiplos reforça a percepção de que a WEG oferece um ponto de entrada vantajoso para investidores.
O banco acredita que há um espaço significativo para recuperação das ações da WEG, especialmente se o mercado voltar a reconhecer e precificar o crescimento consistente da companhia.