Minério de ferro avança com expectativa de estímulo da China

Minério de ferro avança com expectativa de estímulo da China


(Bloomberg) — O minério de ferro chegou a subir mais de 7% em Singapura em meio a expectativas de que a China aumentará os estímulos no ano que vem para impulsionar a economia. Os preços também avançaram em Dalian.

Os futuros em Singapura ampliaram a série de quatro semanas de ganhos, o maior período de valorização desde maio, com potencial para fecharem na cotação mais alta desde o fim de outubro. Economistas preveem que o país começará a injetar estímulo fiscal no início de 2022, já que autoridades do governo chinês disseram que as principais metas para 2022 incluem neutralizar as pressões sobre o crescimento e estabilizar a economia, embora as restrições ao setor imobiliário devam permanecer.

No final da Conferência Central de Trabalho Econômico de três dias, líderes do Partido Comunista disseram na sexta-feira que a prioridade para o ano que vem é “garantir a estabilidade”. Também prometeram manter uma postura monetária flexível e apropriada.

“O foco do mercado voltou recentemente para o lado das políticas”, de acordo com a Huatai Futures. “Embora os fracos dados imobiliários tenham puxado para baixo o mercado de metais ferrosos, a perspectiva para o próximo ano não é tão pessimista com base na meta geral de ‘estabilidade’ da China.”

O mercado de minério de ferro foi marcado pela volatilidade neste ano. Restrições à produção e à poluição atingiram o consumo e a turbulência no setor imobiliário esfriou a atividade de construção. O preço da commodity usada na fabricação do aço caiu quase pela metade desde a máxima em maio, embora tenha sido apoiada recentemente pela melhora da demanda.

Em Singapura, os contratos futuros do minério de ferro chegaram a subir 7,2%, para US$ 116,15 a tonelada, e eram negociados a US$ 115,30 às 15h30 no horário local. Os preços em Dalian fecharam com alta de 4,5%, enquanto o vergalhão de aço e a bobina laminada a quente subiram pelo menos 2,1% em Xangai.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?