Minerva (BEEF3) constitui joint venture com Amyris para produção e distribuição sustentável de proteína animal

Minerva (BEEF3) constitui joint venture com Amyris para produção e distribuição sustentável de proteína animal

[ad_1]

A Minerva (BEEF3) informou, nesta quinta-feira (23), a conclusão do processo de constituição da Joint Venture(JV) com a Amyris, com o intuito de desenvolver moléculas para a produção e distribuição sustentável de proteína animal ao redor do mundo.

O processo de desenvolvimento de moléculas via fermentação é uma das alternativas mais avançadas e eficientes na busca por um modelo de produção de alimentos com menor impacto na cadeia de carbono, contribuindo assim para a sustentabilidade do  planeta, afirmou a companhia.

Segundo a Minerva, a joint venture com a Amyris vai atuar no desenvolvimento de novas moléculas que irão contribuir com a redução das emissões de carbono provenientes da cadeia de produção de proteína animal, como por exemplo embalagens mais sustentáveis e conservantes naturais à base de fermentação, ampliando assim a eficiência logística da cadeia global de carnes.

Além disso, as empresas esperam trabalhar no desenvolvimento da matriz de produção de proteínas via processo de fermentação, como uma alternativa sustentável à proteína de origem animal.

A Minerva, além do investimento inicial de US$ 5 milhões (60% no capital total da joint venture), vai disponibilizar seus canais de distribuição e acesso ao mercado e desenvolver toda a estratégia de go-to-market da JV. A expectativa é de que a primeira iniciativa dessa parceria esteja pronta para ser comercializada já no ano de 2022.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?