Negociações no Tesouro Direto serão suspensas no feriado e retomadas na sexta-feira (17)

Negociações no Tesouro Direto serão suspensas no feriado e retomadas na sexta-feira (17)


Com o feriado de Corpus Christi, as negociações do Tesouro Direto serão interrompidas nesta quinta-feira (16) e retomadas na sexta-feira (17), em horário normal, das 9h às 18h.

Nos últimos dias, as taxas oferecidas pelos títulos públicos têm sofrido com o movimento de maior aversão a risco, que é impulsionado pela percepção de que os bancos centrais terão que adotar uma política monetária mais restritiva para domar a alta de preços.

Leia mais:
• Tesouro Direto: prefixados têm 2ª sessão com juros acima de 13% ao ano, à espera do Copom e do Fomc

Nesta quarta-feira (15), o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, e o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) nos Estados Unidos anunciam as decisões de política monetária de cada um.

No caso do Federal Reserve (Fed), banco central americano, o mercado aposta que há mais de 95% de chance de haver um aumento de 75 pontos-base (0,75 ponto percentual) na taxa, o maior desde 1994, de acordo com o CME Group.

Já aqui no Brasil, os contratos de opções de Copom apontam que há mais de 60% de chance de que o Comitê realize um aperto de 50 pontos-base (0,50 ponto percentual). Porém, ajustes maiores não estão descartados. Agentes financeiros acreditam que há cerca de 20% de chance de que a elevação seja de 75 pontos-base (0,75 ponto percentual).

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?