NFTs são o próximo alvo de atenção após o colapso da UST, diz Morgan Stanley

NFTs são o próximo alvo de atenção após o colapso da UST, diz Morgan Stanley

[ad_1]

O Bitcoin (BTC) caiu 40% desde abril, e isso não se deve mais à sua correlação com os mercados de ações, disse o Morgan Stanley em um relatório publicado no fim da semana passada.

“Áreas supervalorizadas e alavancadas de criptomoedas, como finanças descentralizadas (DeFI) e stablecoins apoiadas por criptomoedas, estão vendo liquidações em massa, conforme está ficando mais claro que todos os preços elevados foram negociados na especulação, com demanda real de usuários limitada”, disse a equipe de analistas liderada por Sheen Shah.

Tokens não fungíveis (NFTs) e terrenos digitais têm sido objeto de muita especulação e influxos, aponta o relatório, acrescentando que a razão pela qual a maioria das pessoas comprou esses ativos foi baseada na expectativa de que outro comprador gostaria de comprá-los por um preço mais alto em dólares.

NFTs são ativos digitais em uma blockchain que representam a propriedade de itens virtuais ou físicos e podem ser vendidos ou negociados.

O banco observa que, embora os mercados de criptomoedas estejam negociando mal desde novembro, eles ficaram chocados com o colapso da terceira maior stablecoin TerraUSD (UST) nos últimos dias.

As stablecoins apoiadas por criptomoedas tornaram-se uma parte importante da alavancagem construída dentro do ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), disse a nota, acrescentando que este evento que levou ao aumento da incerteza e instabilidade e resultou em uma “reavaliação mais ampla de onde muitos preços de criptomoedas deveriam estar sendo negociados”.

DeFi é um termo genérico usado para empréstimos, negociações e outras atividades financeiras, realizadas em uma blockchain, sem o uso de intermediários tradicionais.

As áreas mais especulativas e alavancadas dos mercados de criptomoedas estão agora em foco à medida que as taxas de juros aumentam globalmente e o Federal Reserve remove a liquidez, acrescentou a nota.

O aumento maciço na capitalização de mercado das stablecoins – um aumento de 30 vezes desde o início de 2020 – também influenciou os preços das criptomoedas, já que as stablecoins foram responsáveis ​​por fornecer muita liquidez e alavancagem, disse o banco.

O Morgan Stanley concluiu dizendo que muitos de seus clientes têm questionado se a grande queda nos preços das criptomoedas e a perda de paridade das stablecoins representam um “risco mais sistemático para mercados financeiros mais amplos”.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?