O CEO do Twitter, Elon Musk, tenta tranquilizar os anunciantes

Elon Musk diz que está ansioso para ouvir as preocupações que os anunciantes possam ter sobre o Twitter. Foto: Benjamin Fanjoy/Associated Press.

O bilionário diz que é receptivo às preocupações das marcas, mas dará prioridade à liberdade de expressão

O CEO do Twitter, Elon Musk, fez seu mais recente apelo aos anunciantes na terça-feira (18), buscando tranquilizá-los de que a plataforma é um veículo hospitaleiro e valioso para suas marcas.

Muitos anunciantes retiraram seus anúncios do Twitter após a conclusão da aquisição da plataforma de mídia social por parte de Musk em outubro, seja por preocupação de que ele pudesse enfraquecer a moderação de conteúdo, potencialmente levando a mais discurso de ódio na plataforma de mídia social, ou por causa da incerteza em relação à direção da empresa sob sua nova liderança. 

A publicidade representou quase 90% da receita do Twitter em 2021.

Musk – que conversou com a presidente de publicidade e parcerias globais da NBCUniversal, Linda Yaccarino – disse que estava ansioso para ouvir preocupações legítimas que os anunciantes possam ter sobre o Twitter, mas enfatizou que não cederia a pressões para fazer mudanças nas quais não acredita.

“Tudo bem dizer que você quer que sua publicidade apareça em determinados lugares do Twitter e não em outros”, disse ele na conferência de marketing Possible. “Mas não está tudo bem dizer o que o Twitter fará. E se isso significa perder dólares em publicidade, vamos perdê-los. Mas a liberdade de expressão é fundamental”.

Musk acrescentou depois: “Estamos tentando alcançar aqui um meio-termo sensato, ou estamos tentando satisfazer uma série de coisas, que é como garantir que o público tenha sua voz… mas também que você possa servir suas marcas e melhorar a percepção de suas marcas e suas vendas também”.

O bilionário CEO da Tesla Inc. tem feito rondas recentemente. A segunda parte de uma entrevista com Tucker Carlson na Fox News Channel foi ao ar na noite de ontem. A conversa cobriu uma variedade de tópicos, incluindo as preocupações de Musk com possíveis abusos de inteligência artificial, a indústria bancária, a inflação e o bilionário – que também é CEO da empresa de foguetes SpaceX – dizendo que não viu evidências de alienígenas.

“Não vi evidências de alienígenas”, disse Musk, acrescentando que tuitaria imediatamente sobre isso se tivesse.

A Fox, controladora da Fox News, e a News Corp., controladora do Wall Street Journal, têm propriedade comum. 

Em entrevista à BBC na semana passada, Musk disse que muitos anunciantes retornaram à plataforma ou indicaram que planejavam fazê-lo. 

No entanto, muitos dos grandes anunciantes parecem ter ficado afastados ou reduzido significativamente seus gastos no Twitter, de acordo com dados de terceiros.

Elon Musk diz que está ansioso para ouvir as preocupações que os anunciantes possam ter sobre o Twitter. Foto: Benjamin Fanjoy/Associated Press.

Segundo a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower, dos 100 maiores anunciantes do Twitter antes da compra feita por Musk, 37 parecem não ter gasto nada em publicidade no Twitter durante o primeiro trimestre deste ano. 

Além disso, outros 24 desses 100 maiores anunciantes parecem ter reduzido seus gastos médios mensais em anúncios do Twitter em 80% ou mais em comparação com o período anterior à aquisição, de acordo com a Sensor Tower.

Na terça-feira (19), Musk explicou a política do Twitter para moderação de conteúdo, a qual ele descreveu como liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance. 

“Se alguém tem algo odioso a dizer, não significa que você deva dar a eles um megafone”, disse Musk. Ele acrescentou: “Não vamos recomendar conteúdo de ódio para as pessoas”.

Questionado por Yaccarino sobre seus próprios tweets muitas vezes controversos, Musk disse que a política também se aplica a ele. 

Ele abordou as preocupações sobre esses tweets, dizendo que as pessoas devem levá-los com um grão de sal e que é difícil transmitir o tom, como por exemplo de sarcasmo, em um tweet.

(The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?