Os preços do petróleo avançaram mais de 4% na quinta-feira após a 14ª reunião ministerial da OPEP e não-OPEP, que não resultou no relaxamento da redução da produção de petróleo, já que a Arábia Saudita está preparada para cortar a produção de petróleo em mais 1 milhão de barris por dia em abril.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados (OPEP +) devem manter sua “poeira seca”, afirmou o ministro saudita da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman, após a reunião, acrescentando que o mercado global de petróleo melhorou a partir de janeiro. O vice-primeiro-ministro da Rússia, Alexander Novak, também afirmou que o mercado está “em uma forma muito melhor agora”, instando os países membros da OPEP + a “manterem total conformidade” com a Declaração de Cooperação.
West Texas Intermediate (WTI) para entregas em abril subiu 4,31% para $ 63,92 por barril às 10:54 am ET, enquanto o Brent para liquidação de maio saltou 4,40%, sendo negociado a $ 66,89 por barril um minuto depois.
.