Onde investir em 2022? Especialistas de Blackstone, Wellington, Binance, Vinci, SPX e XP indicam melhores opções em evento

Onde investir em 2022? Especialistas de Blackstone, Wellington, Binance, Vinci, SPX e XP indicam melhores opções em evento

[ad_1]

Depois de um 2021 em que praticamente todos as aplicações financeiras perderam para a inflação, onde investir em 2022 e obter melhores resultados?

A partir do dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira, o InfoMoney – em parceria com a XP Investimentos – reúne alguns dos principais especialistas do Brasil e do mundo para indicar respostas para essa pergunta. Eles participam do evento Onde Investir 2022, online e gratuito, transmitido no canal do InfoMoney no YouTube.

Em uma série de lives, entrevistas e vídeos explicativos, gestores e analistas vão apontar quais são as melhores oportunidades de investimentos para o ano e os riscos envolvidos em cada uma.

Para participar, basta se inscrever no canal do InfoMoney no YouTube e ativar o sininho no link dos painéis que deseja acompanhar para receber um lembrete no dia e na hora marcados.

Entre os participantes estão convidados de grandes instituições, como as gestoras americanas Blackstone e Wellington Management, a corretora de criptomoedas Binance, e as casas brasileiras Vinci, Grimper, SPX, Kinea, Ibiuna, Riza, HIX, RBR e XP.

Em painéis diários – que podem acontecer em dois horários, às 18h10 ou às 19h – os especialistas discutirão sobre os rumos da economia brasileira e global, os fatores de maior impacto sobre o mercado e as perspectivas para a Bolsa, a renda fixa, os fundos imobiliários e as criptomoedas.

Também abordarão temas como investimentos em commodities e no agronegócio, além de estratégias focadas em dividendos e em empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Além disso, neste ano, o evento também trará painéis com os gestores premiados no ranking exclusivo Melhores Fundos de 2021, elaborado pelo InfoMoney e pelo Ibmec. A lista de finalistas será divulgada nos próximos dias e os vencedores serão conhecidos durante o evento.

Super Lives

No dia 26 de janeiro, quarta-feira, a programação do Onde Investir 2022 abre espaço para as Super Lives Onde Investir 2022, evento online que inclui painéis abertos e gratuitos e uma série de outros painéis fechados para para quem adquirir o ingresso neste link.

As lives focam nas discussões sobre o cenário macroeconômico e também na visão do time de especialistas da XP sobre temas como o cenário eleitoral, o andamento das privatizações e os impactos da Covid-19.

Entre os participantes, estão confirmados Gustavo Montezano, presidente do BNDES, e Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Confira abaixo a programação completa do Onde Investir 2022:

Aproveite para solicitar o seu e-book Onde Investir 2022, que resume em 25 páginas as perspectivas de dezenas de especialistas para os mercados financeiros em 2022. Também é gratuito.

10/01 (segunda-feira)

18h10Turbulência à vista: como montar uma carteira para encarar o ano eleitoral, com Patrícia Palomo (Sonata), Mari Emmanouilides (Taler) e Rodrigo Sgavioli (XP). Acesse aqui o link da transmissão.

19hO que esperar das criptomoedas? CEO da Binance responde, com Changpeng Zhao. Confira o link da transmissão em breve.

11/01 (terça-feira)

19hFundos imobiliários x Selic: investindo em FIIs em tempos de juros altos, com Camila Almeida (Habitat) e Caio Castro (RBR). Acesse aqui o link da transmissão.

12/01 (quarta-feira)

18h10Meio cheio ou meio vazio? Onde estão as oportunidades na Bolsa de valores, com Roberto Attuch (Ohm Research) e Fernando Lovisotto (Vinci). Acesse aqui o link da transmissão.

13/01 (quinta-feira)

18h10O que esperar da economia mundial em 2022? As previsões da Blackstone, com Joe Zidle (Blackstone). Confira o link da transmissão em breve.

17/01 (segunda-feira)

18h10O boom ainda não acabou? Como investir em commodities em 2022, com Sylvio Castro (Grimper), Ylan Adler (SPX Capital) e Ruy Alves (Kinea). Acesse aqui o link da transmissão.

19hAs criptomoedas mais promissoras para o ano, com Samir Kerbage (Hashdex) e Gustavo Cunha. Acesse aqui o link da transmissão.

18/01 (terça-feira)

18h10O ano da renda fixa? As melhores opções com os juros em dois dígitos, com Vivian Lee (Ibiuna) e Camilla Dolle (XP). Acesse aqui o link da transmissão.

19/01 (quarta-feira)

18h10A hora do agro: as novas opções para investir no setor, com Paulo Prado (Riza), Natan Franco (HIX) e Marcelo Arnosti (BB DTVM). Acesse aqui o link da transmissão.

19hAs novidades para quem quer ganhar com dividendos, com Tiago Reis (Suno) e Henrique Esteter (InfoMoney). Acesse aqui o link da transmissão.

20/01 (quinta-feira)

18h10 – Commodities, ações japonesas, dívida emergente: as apostas da Wellington, com Nanette Jacobson (Wellington). Confira o link da transmissão em breve.

19hESG: como fazer investimentos mais sustentáveis, com Marcio Correia (JGP) e Vanessa Adachi (Reset). Confira o link da transmissão em breve.

26/01 (quarta-feira) – Super Lives Onde Investir 2022

Acesse aqui o link da transmissão das Super Lives da XP.

9hAs visões do BNDES para o ano, com Gustavo Montezano (BNDES). Painel aberto e gratuito, transmitido também no canal do InfoMoney no YouTube.

9h30 A economia e a política para 2022 na visão XP, com Caio Megale (XP), Debora Santos (XP), Richard Back (XP) e Paulo Gama (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

10h15 Inflação, rombo nas contas ou Covid-19: qual a ameaça para a economia em 2022?, com Caio Megale (XP) e Samuel Pessoa (FGV). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

11h Eleições: cenários possíveis para 2022 e impactos para o Brasil, com Victor Scalet (XP) e Junia Gama (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

12h Qual o caminho das privatizações no Brasil a partir de agora?, com Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), e Pedro Bruno (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

15hVolatilidade e novo cenário de juros no Brasil: como investir em 2022 – Visão XP, com Fernando Ferreira (XP), Rodrigo Sgavioli (XP), Camilla Dolle (XP), Danniela Eiger (XP), Pedro Bruno (XP), Marcella Ungaretti (XP) e Jennie Li (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

27/01 (quinta-feira)

18h10Melhores fundos de 2021 – Multimercados. Acesse aqui o link da transmissão.

19hMelhores fundos de 2021 – Renda fixa. Acesse aqui o link da transmissão.

28/01 (sexta-feira)

16hMelhores fundos de 2021 – Previdência. Acesse aqui o link da transmissão.

31/01 (segunda-feira)

18h10Melhores fundos de 2021 – Ações. Acesse aqui o link da transmissão.

19hMelhores fundos de 2021 – Fundos imobiliários. Acesse aqui o link da transmissão.

Onde Investir 2022: especialistas explicam o que fazer com seu dinheiro em ano eleitoral em um ebook gratuito!

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?