Elon Musk disse nesta segunda-feira (29) que pretende preparar a tecnologia de direção elétrica autônoma da Tesla (TSLA34) até o final do ano, e espera que ela possa ser lançada em larga escala nos Estados Unidos e possivelmente na Europa, dependendo da aprovação regulatória.
Em conferência de energia na Noruega, Musk afirmou que sua atenção está atualmente direcionada à sua espaçonave SpaceX Starship e carros elétricos autônomos.
“As duas tecnologias nas quais estou focado, e tentando terminar idealmente antes do final do ano, são colocar nossa Starship em órbita […] e depois habilitar carros da Tesla para serem capazes de dirigir sozinhos”, anunciou.
A necessidade de gás e petróleo
De acordo com Musk, é necessário que o mundo continue a extrair petróleo e gás para sustentar a civilização, ao mesmo tempo em que desenvolve fontes sustentáveis de energia.
“Realisticamente, acho que precisamos usar petróleo e gás no curto prazo, porque senão a civilização desmoronará”, disse Musk a repórteres durante a conferência.
“Um dos maiores desafios que o mundo já enfrentou é a transição para a energia sustentável e para uma economia sustentável”, disse o empresário. “Isso levará algumas décadas para ser concluído.”
Ele disse que a geração de energia eólica offshore no Mar do Norte, combinada com baterias estacionárias, pode se tornar uma importante fonte de energia “forte e sustentável no inverno”.
(Com Reuters)