Para Musk, petróleo e gás são necessários “para sustentar a civilização”, apesar de foco em carros autônomos

RNKFK5ENWZLSBKGNTC4P5OADEE

Elon Musk disse nesta segunda-feira (29) que pretende preparar a tecnologia de direção elétrica autônoma da Tesla (TSLA34) até o final do ano, e espera que ela possa ser lançada em larga escala nos Estados Unidos e possivelmente na Europa, dependendo da aprovação regulatória.

Em conferência de energia na Noruega, Musk afirmou que sua atenção está atualmente direcionada à sua espaçonave SpaceX Starship e carros elétricos autônomos.

“As duas tecnologias nas quais estou focado, e tentando terminar idealmente antes do final do ano, são colocar nossa Starship em órbita […] e depois habilitar carros da Tesla para serem capazes de dirigir sozinhos”, anunciou.

A necessidade de gás e petróleo

De acordo com Musk, é necessário que o mundo continue a extrair petróleo e gás para sustentar a civilização, ao mesmo tempo em que desenvolve fontes sustentáveis ​​de energia.

“Realisticamente, acho que precisamos usar petróleo e gás no curto prazo, porque senão a civilização desmoronará”, disse Musk a repórteres durante a conferência.

“Um dos maiores desafios que o mundo já enfrentou é a transição para a energia sustentável e para uma economia sustentável”, disse o empresário. “Isso levará algumas décadas para ser concluído.”

Ele disse que a geração de energia eólica offshore no Mar do Norte, combinada com baterias estacionárias, pode se tornar uma importante fonte de energia “forte e sustentável no inverno”.

 

 

(Com Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?