Pare de fazer conteúdo | Paulo Cuenca

Pare de fazer conteúdo | Paulo Cuenca


No episódio #108 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, João Vitor e COO do Gestão 4.0, recebem Paulo Cuenca para entender a importância das métricas para acompanhar os resultados dos conteúdos da sua marca e como elas são vitais para você atingir os objetivos que realmente importam.

Cuenca, que possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e cerca de cem mil inscritos no YouTube, afirma que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, todas as áreas, por mais nichadas que sejam, possuem conteúdo relevante para o público do segmento. “Você não tem que ser popular, você precisa vender.

Um dos grandes erros das pessoas é acreditar que elas têm que produzir conteúdo e ser do tamanho do Whindersson Nunes. Não, você precisa ser do tamanho do seu mercado”, enfatiza.

Ele afirma que o conteúdo é a porta de entrada para o seu negócio. “Diferente de outras formas de captação de clientes, com o conteúdo você consegue manter o interesse das pessoas até elas tomarem a decisão de compra”, completa.

Cuenca compartilha ainda que existem diversas formas de conteúdo para cada perfil. “Pessoas que não têm habilidade de aparecer e falar nos stories do Instagram, podem fazer isso de forma escrita. Um grande exemplo é o Ícaro de Carvalho”, finaliza.

O digital influencer diz também que outro método que está crescendo muito nos últimos anos é a criação de personagens para comunicação com o usuário.

Para Dener Lippert a direção do conteúdo é o que mais importa, independentemente da publicação. “É só você ver o exemplo do filme Esquadrão Suicida.

O primeiro filme é ruim, enquanto o segundo é ótimo. São os mesmos atores, com uma história bem similar, porém com o diretor diferente”.

Entenda os pilares e o que realmente importa para a produção de um conteúdo mais assertivo. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?