Petrobras (PETR4) anuncia aprovação de diretriz de formação de preços no mercado interno

Petrobras (PETR4) anuncia aprovação de diretriz de formação de preços no mercado interno

A Petrobras (PETR3; PETR4] informou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta quarta-feira (27), aprovou a chamada diretriz de formação de preços no mercado interno.

Segundo a estatal, a diretriz reitera a competência da diretoria executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, “buscando maximizar sua geração de valor.”

A diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva, formalizando prática já existente, segundo a empresa.

“Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da diretoria executiva”, apontou.

A companhia reitera que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no estatuto social da companhia.

Mais cedo, o jornal O Globo havia informado que os conselheiros discutiriam em reunião nesta quarta uma proposta prevendo que seria o próprio Conselho de Administração da companhia o responsável por estabelecer a política de preços, sendo que a diretoria executiva da estatal passaria a apenas executar as decisões.

(InfoMoney)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE