O Ibama marcou para 12 de agosto uma reunião preparatória com a Petrobras [PETR4], um passo fundamental para a última etapa do licenciamento ambiental da exploração na Foz do Amazonas. O objetivo do encontro, conforme noticiado pelo Valor, é dar prosseguimento ao planejamento da Avaliação Pré-Operacional (APO).
Nessa reunião, serão detalhados os pontos que o Ibama analisará durante a APO, esclarecidas dúvidas sobre a logística e a documentação necessárias, além de ser discutida a janela de execução da atividade. A APO consiste em uma simulação de vazamento de óleo, onde a Petrobras deverá demonstrar sua capacidade de resposta a emergências, conforme já previsto em seus planos conceituais aprovados. Embora a reunião preparatória esteja agendada, o jornal informa que ainda não há uma data definida para a realização da simulação.
SAIBA MAIS: Para não perder nenhuma notícia do mercado e estar atualizado em tempo real, clique aqui e faça parte da Nomos+, a plataforma feita de investidores para investidores.