Petrobras (PETR4) diz não haver nenhuma decisão tomada sobre reajuste de preços

Petrobras (PETR4) diz não haver nenhuma decisão tomada sobre reajuste de preços

[ad_1]

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

O comunicado é uma resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro deste final de semana de que a Petrobras vai anunciar uma redução no preço dos combustíveis a partir desta semana. A declaração foi feita após ele criticar o aumento nos preços e falar até em privatizar a estatal.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, afirmou Bolsonaro ao site Poder360. De acordo com a reportagem do portal, o presidente não deu detalhes sobre o porcentual de redução, mas declarou que a queda deve seguir por algumas semanas.

Petrobras monitora preços

No comunicado desta manhã, a Petrobras informou que monitora continuamente os mercados, o que compreende, entre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, acrescentou.

Por fim, esclareceu que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.”

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine nossa Newsletter gratuita!

PUBLICIDADE

Quer começar o dia bem informado?

Cadastre-se para receber a nossa newsletter e tenha sempre as melhores notícias logo ao acordar.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?