O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4) validou, nesta segunda-feira (18), as análises do Comitê de Elegibilidade (CELEG) em relação aos candidatos indicados pelo acionista controlador e pelos acionistas minoritários para o conselho da estatal.
Na última semana, o comitê avaliou que dois dos sete indicados do governo para o novo Conselho de Administração da Petrobras não atendiam aos requisitos para ocupar o cargo. São eles Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro e Ricardo Soriano de Alencar, ambos escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.
O Conselho deliberou também, com a participação de todos os seus membros, por maioria, sobre a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 19 de agosto de 2022. “O edital de convocação e o manual para participação na Assembleia serão divulgados ao mercado amanhã”, finalizou.
Recomendado para você
A AGE vai considerar uma nova lista de membros do conselho propostos. Os acionistas da petroleira votarão para eleger oito novos membros do conselho de administração, incluindo o novo presidente proposto, Gileno Gurjao Barreto.
Caio Paes de Andrade, que assumiu o cargo de CEO interino no lugar de José Mauro Coelho, também deve ser confirmado no cargo. Coelho renunciou no dia 20 de junho por pressão do presidente Jair Bolsonaro.
(InfoMoney)