PIB e ações de energia impactam Zona do Euro; bolsas europeias fecham em baixa

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam em baixa nesta quarta-feira (07). A sessão foi marcada pela publicação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre na Zona do Euro, por declarações de um dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e pela expectativa de posicionamento dos principais bancos centrais do mundo em relação à taxa de juros. 

O PIB da Zona do Euro cresceu 2,3% no terceiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período no ano passado. A Oxford Economics analisa que a previsão ainda é de contração no quarto trimestre.

Pela manhã, Fabio Panetta, um dos dirigentes do BCE, defendeu o envolvimento de bancos centrais na regularização e estabilização de criptoativos, destacando a necessidade de proteger o sistema financeiro convencional dos riscos criptográficos.

Também ficou no radar a notícia de que a China voltará a flexibilizar parte das medidas de restrição à mobilidade, segundo comunicado da Comissão Nacional de Saúde. De acordo com análise da CMC Markets, os dados fracos de exportações do país exerceram maior influência sobre os mercados europeus.

🇩🇪 DAX -0,57%
🇫🇷 CAC -0,41%
🇬🇧 FTSE -0,43%

#Notícias

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?