Plataforma cripto Nexo aproveita crise no rival Celsius e contrata Citigroup mirando aquisições

Plataforma cripto Nexo aproveita crise no rival Celsius e contrata Citigroup mirando aquisições

[ad_1]

A Nexo está trabalhando com o gigante bancário Citigroup enquanto procura se consolidar em meio à crise que assola diversas outras plataformas de empréstimos de criptomoedas afetadas pela recente queda no mercado. A informação foi compartilhada em primeira mão com o CoinDesk.

O anúncio surge semanas após a plataforma concorrente Celsius Network interromper saques de consumidores, fazendo com que agentes de mercado especulassem sobre uma possível insolvência da empresa.

“Nós fomos abordados por vários bancos de Wall Street e decidimos explorar oficialmente as oportunidades de aquisição para ajudar a estabilizar nossa indústria”, disse Antoni Trenchev, cofundador e sócio-administrador da Nexo.

A empresa diz estar planejando uma consolidação em massa de sua posição da indústria de criptomoedas por meio de fusões e aquisições.

No dia 13 de junho, a Nexo revelou que pretendia adquirir a Celsius, incluindo ativos “de dívidas de empréstimos colateralizados, parcial ou totalmente assegurados pelos ativos colaterais correspondentes”.

Segundo reportagem do portal The Block, a Celsius contratou o Citigroup para sondar a possibilidade de conseguir levantar capital no mercado após a decisão de congelar os saques e as transferências.

Dados do agregador de preços CoinGecko indicam que o NEXO, token nativo da plataforma de empréstimos rival, era negociado a US$ 0,6855, com queda de 3,7% nas últimas 24 horas.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?