Política chinesa anti-Covid continua preocupando mercados asiáticos

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta terça-feira (22), em sessão em que investidores seguiram focados nos problemas enfrentados pela China para conter o recente aumento de casos de Covid-19 no país. A tendência moderou a expectativa do mercado por uma eventual reabertura completa e mudanças nas regras da política de Covid-zero de Pequim.

Os investidores estão “preocupados com a queda na demanda como resultado de uma economia chinesa menos móvel em meio a temores de que haverá mais bloqueios relacionados à Covid-19”, resume Fawad Razaqzada, da StoneX, em um relatório.

Após aplicar quarentenas e testagem em massa nos distritos de Baiyun e Huizhu, na metrópole de Guangzhou, autoridades apertaram medidas de segurança para trabalhadores fabris na cidade de Shijiazhuang, localizada à sudoeste da capital Pequim.

Em Hong Kong, ações do setor de varejo estiveram entre as mais penalizadas por conta da situação do coronavírus na China. O papel da Meituan liderou as perdas ao recuar 8,26%, enquanto a Alibaba cedeu 4,01%. O setor imobiliário também não desempenhou bem, com a Country Garden Holdings, que teve queda de 6,05%, entre as principais perdas.

Entre outros mercados, o índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, avançou, enquanto o sul-coreano Kospi fechou no vermelho. Além da situação na China, a bolsa sul-coreana foi pressionada pelo recuo de ações de tecnologia no after hours das bolsas de Nova York. A fintech Kakaopay despencou 7,5%, enquanto a Samsung Eletronics baixou 1,3%.

🇨🇳 Shanghai +0,13% (3.088)

🇯🇵 Nikkei +0,61% (28.115)

🇭🇰 Hang Seng -1,31% (17.424)

🇰🇷 Kospi -0,59% (2.405)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?