Meio do Pregão: Queda nas commodities segura recuperação do Ibovespa após fala de Powell

investment-stockbroker-stock-market-analysis-2021-08-29-01-16-16-utc-min


O Ibovespa negocia entre perdas e ganhos na manhã desta quarta-feira. O índice abriu negativo acompanhando a queda nas commodities e o mau humor generalizado nos mercados internacionais. A recuperação nos mercados começou com o discurso do presidente do Fed Jerome Powell, que ajudou a reduzir as incertezas quanto ao movimento da instituição. Por aqui, a queda nas empresas ligadas a petróleo e siderurgia impede uma virada mais forte.   

Ibovespa 99.833,70 pontos (+0,15%)

Dólar R$ 5,1470 (-0,15%)

O dólar inverteu a direção após o discurso de Powell e agora negocia no terreno negativo. O presidente do Fed ajudou a controlar as expectativas do mercado ao afirmar que a instituição possui os instrumentos necessários e está pronta para agir rapidamente no controle dos preços.  

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 BEEF3    +5,50%

🟢 BRFS3    +5,29%

🟢 CASH3   +5,13%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 IRBR3   -7,42%

🔴  RRRP3   -5,44%

🔴  SLCE3   -5,38%

🏗 Commodities

O clima de cautela voltou a predominar nos mercados. A tese de que uma recessão se aproxima ganha força, em meio ao aperto fiscal nas principais economias do mundo. A sinalização de que o Fed deve decidir o ritmo de cada aumento nas taxas de juros, “reunião por reunião” nas falas de Jerome Powell, retira a previsibilidade dos mercados, e derruba a cotação das principais commodities no mundo. O petróleo negocia em queda, e castiga as empresas ligadas ao setor por aqui.

O minério de ferro fechou no menor patamar dos últimos 6 meses. O aumento nos estoques de aço na China mostra que a demanda ainda não retornou ao ritmo esperado. Cresce a preocupação de que as medidas de estímulo do governo chinês não serão suficientes para recuperar os segmentos de construção civil e infraestrutura. A queda generalizada nas commodities hoje derruba as bolsas em todo o mundo.    

Com informações do Valorinveste

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?