Segurança de cripto é a maior preocupação entre investidores

Segurança de cripto é a maior preocupação entre investidores

[ad_1]

(Bloomberg) — A preocupação com a segurança, mais do que a volatilidade e as regulamentações, é o que impede os investidores institucionais de investir em cripto e ativos digitais, segundo pesquisa realizada pelo maior gestor de fundos de ativos digitais regulamentados da Europa.

A pesquisa com investidores institucionais e gestores de patrimônio, que administram coletivamente cerca de US$ 108,4 bilhões, mostrou que 79% veem a custódia de ativos como a principal fator considerado para investir nesses produtos.

Os custodiantes fornecem soluções para investidores que desejam armazenar e proteger com segurança seus ativos criptográficos. O relatório foi encomendado pela Nickel Digital Asset Management e contemplou entrevistas com 50 gestores de patrimônio e 50 investidores institucionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Emirados Árabes.

“Em seguida, 67% disseram volatilidade de preços, 56% citaram valor de mercado e 49% mencionaram o ambiente regulatório”, disse o relatório. “Outros 12% incluíram a pegada de carbono do Bitcoin e outras criptomoedas em seus três principais motivos para não investir.”

Os participantes da pesquisa também estão otimistas sobre a perspectiva de a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos ganhar mais autoridade para regulamentar esses ativos. Gary Gensler, presidente da SEC, pediu ao Congresso para fornecer à agência mais autoridade para policiar a negociação, o empréstimo e as plataformas de criptomoedas. Entre os entrevistados, 76% esperam que isso seja concedido no próximo ano.

“Se a SEC receber esses poderes extras, 73% dos investidores institucionais e gestores de patrimônio acreditam que isso terá um impacto positivo no preço dos ativos criptográficos e digitais e 32% acreditam que terá um efeito muito positivo”, disse o relatório.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?